Amidst a Snowstorm of Love - Drama Chinês com Leo Wu.

 


Olá, universo, dorameiro, vou indicar para você o drama: “Amidst a snowstorm of Love”

Essa resenha e muitas outras, sobre dramas coreanos e chineses está também disponível no youtube em forma de vídeo, e LÁ NESSE CANAL TEM DIVERSAS RECOMENDAÇÕES, SÓ DRAMAS QUE EU JÁ ASSISTI E INDICO PORQUE GOSTEI, AMEI, e tem muitos Short’s com pequenos fragmentos de inúmeros dramas, alguns para vocês matarem a saudade de cenas que a gente ama e outros para convencer vocês a querer assistir.



“Em meio à nevasca de amor” ou “No meio de uma Tempestade de neve de amor” ou ainda “No meio de uma nevasca de amor”, é um drama Chinês de 30 episódios de uns 40 minutos, que esta disponível pela WeTV e Viki, com legenda para português e outros vários idiomas.

Pensa num casal fofo, esse é mais… uma química excelente. Que romance apaixonante...e o final é lindo!!! O drama é leve, sem grandes reviravoltas, e mesmo assim não cansa. Na verdade, vai passar até rápido demais.

O drama se inicia na Europa em um dos países nórdicos, a Finlândia, em meio a muita neve, alguns personagens estão lá para estudar, outros para competir, outros para trabalhar, então mostrar a vivência dessas pessoas num país que não é o seu, mas o foco da história é o casal e sua jornada para ficar junto, vencendo a distância em busca do seu felizes para sempre, juntinhos, tendo como pano de fundo, o bilhar, competições de sinuca profissionais, campeonatos e mais campeonatos ...

Tanto o protagonista como a protagonista são jogadores de sinuca profissionais, no entanto em situação opostas na carreira, ela em ascensão e ele numa espécie de aposentadoria forçada, a protagonista viaja para a Europa para competir e lá conhece inusitadamente o protagonista, que está afastado da sinuca estudado no pais, e ele se apaixona à primeira vista por ela, e é ai que começa a história, que pode parecer uma simples romance de casais que moram longe, mas não é só isso, tem muito mais, com o passar dos episódios vai surgindo mais profundidade na história do protagonista, e tendo uma pequena ligação com alguns membros da família da protagonista.

Tem muitos personagens secundário, dá até uma confundida, as vezes, mas personagem secundário importante e recorrentes, que tem grande relação com a história, a gente logo começa a identifica-los facilmente.

Os dois irmãos da protagonista, que na verdade são primos, ela chama eles de irmão o tempo inteiro, porque lá eles tem esse costume, primos são como irmão mesmo, são dois personagens bem interessantes, gosto da interação deles com e o casal principal, é divertido.

A amizade do irmão mais velho com o protagonista traz um ar de suspense no início, como se eles fosse inimigos, concorrentes mortais na sinuca, e engraçado, mas depois toma o real tom, de amigos que se conhecem de muito tempo... e esse mesmo personagem é quem nos proporcional o casal secundário.

O protagonista é um personagem muito fechado, mas demonstra ser uma boa pessoa com muito amigos, apesar de que no início ele passa a ideia de menino mal, o que é só uma fachada, é extremamente protetor e se apaixona primeiro, o que eu adoro nos dramas...

Já a protagonista é tímida e doce, extremamente profissional e competitiva…

O drama tem músicas lindas e agradáveis de se ouvir, as cenas são deslumbrantes uma mistura de construções com arquitetura europeia nórdica em meio a muita neve, intensificando o clima de romance, envolve o espectador, fazendo a gente querer devorar todos os episódios.

Falando em devorar, o protagonista parece sempre estar querendo devorar a protagonistas com os olhos... o ator é muito bom, ele te convence...

As cenas do casal principal tem um ar sedutor, uma tensão, como se faltasse apenas uma faísca para pegar fogo, prendendo a nossa atenção, a gente quer mais e mais cenas deles juntos...

O drama não é arrastado, os episódios são bem distribuídos, só que é um drama lendo, as cenas são lentas, tem muitas partidas de sinuca, e passagens de tempo... e o tão inusitado um ano e meio, um ano e meio, uma repetir só mais uma vez, uma ano e meio, mas depois a gente descobre que eles não ficaram necessariamente separados esse tempo todo, eles se viram, só que o drama pula esse tempo, para acelerar a história e o regresso dele.

Ao longo da história vamos nos encantando ainda mais com história de vida do protagonista, ele se torna cada vez mais fofo e apaixonado pela protagonista, querendo sempre se provar o melhor possível para ela, no início ele aparenta ser um lobo solitário, sem um destino certo na vida, até o surgimento da protagonista que se torna o rumo que ele quer ter na vida.

Nas primeiras despedidas deles, quando um tem de viajar a gente não fica com o coração apertadinho, porque é o início do relacionamento, eles não se apegaram tanto, a gente não se apegou tanto, mas... quando o relacionamento deles começa a andar, está mais estável, forte e sério, e eles se dispensem, aí a gente fica triste junto com eles...

É lógico que a família dela não iria aceitar facilmente, por ele ser de origens pobres e sem família, isso lá é sim algo que eles levam muito em conta, e lá as famílias interferem realmente nos relacionamentos, se eles não permitem não aceitam e não dão permissão o casal não fica junto, a não ser que corte relações com os familiares, o que não é o caso desse drama, e é claro, para ter trama suficiente para 30 episódios, tinha que ter isso. Porque a temática dele ser uma pessoa que não tinha rumo e muito orgulhoso para voltar se resolve muito rápido quando a protagonista se tona o rumo da vida dele.

Por sinal tem uma cena logo no início, ontem o irmão mais velho da protagonista e um dos amigos do protagonista, conversão, sobre o relacionamento dos protagonistas, e ali eles percebem que ele ter se apaixonado por uma Chinesa seria o motivo dele voltar, não só para o país como também para a sinuca.

A partir daquele momento ele já estava decidido a voltar para a sinuca e a arrumar um jeito de voltar para a China, e então ele decide que deveria voltar bem de vida, para poder ser digno de casar e ficar com a protagonista. Então a família dela ser um empecilho era a única forma de prolongar o drama, mas eles vencem essa dificuldade, que na verdade só serve para unir mais ainda eles.

Achei que na questão do contato físico o drama foi bem equilibrado, não é comum mesmo eles mostrarem grandes contatos físicos em dramas desse gênero, e até que teve bastante beijos e olhares mais provocativos, a cena de relação sexual foi apenas sugerida e não mostro nada, tudo normal, para os padrões chineses. E na verdade quando a gente busca esses dramas chineses e ou coreanos, a gente busca essas coisas, uma valorização do romance, e da vida a dois, amizades, profissional, e não contato físico, se quiséssemos esse tipo de conteúdo era só assistir qualquer coisa ocidental!!!

Eu fiquei apaixonada nesse drama então estou meio suspeita para indicar e comentar, mas se você está procurando um drama leve, doce, com um toque dramático, de início de relacionamento, em que os personagens vão crescer e se descobrirem juntos, do tipo relacionamento saudável, esse drama é para você…

Eu espero que você ame essa minha indicação...

Beijinhos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A História da Garota da Pérola - Drama Chinês com Zhao Lusi 💖 Liu Yu Ning 😔😶

Blossom - Drama Chinês com Li Yun Rui [As Nove Camadas de Púrpura]

Love Gam in Eastern Fantasy - Drama Chinês com Esther Yu 💖 Ding Yu Xi