Record of Youth - Drama Coreano com Park Bo-gum, Byeon Woo-seok e Park So-dam

Record of Youth

Olá, universo drameiro, vou indicar para você o drama: “Record of Youth

Essa resenha e muitas outras, sobre dramas coreanos e chineses está também disponível no YouTube em forma de vídeo, e LÁ NESSE CANAL TEM DIVERSAS RECOMENDAÇÕES, SÓ DRAMAS QUE EU JÁ ASSISTI E INDICO PORQUE GOSTEI, AMEI, e tem muitos Short’s com pequenos fragmentos de inúmeros dramas, alguns para vocês matarem a saudade de cenas que a gente ama e outros para convencer vocês a querer assistir.


Vamos conversar sobre “Passarela dos Sonhos”, uma história que retrata a indústria da moda e do cinema, do entretenimento num geral, aqui representado pelas minisséries coreanas e desfiles de moda, o jeito que é contado apesar de ser uma história ficcional tem um ótimo toque de realidade.

É um dorama para você insistir, daqueles que você desconsidera os comentários ruins e assiste, para você mesmo dizer se gostou ou não! Ouve críticas sobre o final e sobre a morosidade e a pureza excessiva de algumas cenas, no entanto isso é uma característica do roteiro meloso, e sim, essa história pode ser categorizada como melodrama.

A química entre o casal principal é boa, a interação entre os personagens também é boa, as atuações são ótima, o que foi a reclamação de muitos, você verá isso em várias resenha no YouTube, é que o casal passa pelas situações de uma forma diferente do que a gente está acostumado em doramas. Mas é aí, que o drama é bonito, porque é real, o mundo da moda e mundo o do cinema, das minisséries, é puxado, cobra-se muito dos seus membros, eles renunciam a muita coisa para serem que querem ser.

No entanto, apesar de todas as críticas sobre o final, eu acho que ficou sugerido, melhor dizendo, vocês entenderam quando chegar nessa cena... Mas é como se o escritor, roteirista e o diretor quisessem dizer: “agora ele estão estabelecidos em suas carreiras, se ainda tiver amor, nada os impedirá”.

Então, vamos para um breve resumindo explicativo: A história começa nos mostrando personagens que querem crescer na vida na indústria do entretenimento, somos apresentados a três (3) amigos, dos deles modelos, de passarela e campanhas, tentando entrar para o ramo da atuação, e o outro na parte de fotografia, ou seja, no por trás das câmeras. Além desses, conhecemos uma maquiadora, que sonha em fazer algo grande, ser uma grande maquiadora, e com o passar dos episódios vamos notando esse sonho se formar como um sonho de ser uma grande maquiadora na indústria do entretecimento, ela deseja, também, ter seu salão, assim parar de ser subjugada e maltratada nos salões luxuosos, e por ai vai...

O caminho desses personagens se cruza, o amor surge, rapidamente, entre nossa jovem maquiadora, nossa protagonista, e um dos modelos, nosso protagonista, que está lutando muito contra todas as adversidades da vida para se tornar um ator. O outro personagem que também é modelo, proveniente de uma família rica e com uma mãe bem controladora, acaba desenvolvendo sentimentos pela jovem maquiadora, mas não tem para ele... [Vou abrir um parêntese aqui, que vida difícil a dessa jovem, sendo amada simplesmente por Park Bo-gum e Byeon Woo-seok... só!]. kkk...

Aqui a história traz um pouco de confusão amorosa, daquele tipo triangulo amoroso, mas é muito prevê e com pouca importância. Porque o foco, é realmente as realizações profissionais de cada um, o que cada personagem almeja em sua vida, e os caminhos que eles vão trilhar... aqui, você notará, que não é uma simples comedia romântica, tem drama, o que justifica a falta daquele casal fofíssimo e grudento que a gente ama nas comedias românticas. E se você quer ver esses atores nesse tipo de dorama, vou deixar no final de texto indicações desse tipo de cada um desses atores.  

O casal secundário é formado por esse terceiro amigo, o fotografo, e a irmã desse personagem que também é modelo, e não é nosso protagonista. Acrescente nessa confusão toda uma ex-namorada do protagonista, a mãe doida da protagonista, a maquiadora mais velha do salão onde a protagonista trabalha. E toda a indústria de entretenimento, que pode ser bem agressiva, invasiva, hostil e preconceituosa.

Minha personagem favorita na história toda, eu acho que será a sua também, é a agente do protagonista, que personagem adoravelmente espontânea, e é claro, ela faz de tudo para ajudar nosso protagonista e é recompensada por sua bondade. 

A família do protagonista, não acreditava muito nele, principalmente o pai e o irmão, a mãe, como aquele coração de mãe, tem esperança e acredita no filho, agora o Avó, esse é o incentivador.

Bom, nossos protagonistas começam um relacionamento, e aqui a crítica de muito, [não a minha] as cenas desse relacionamento são delicadas, melosas, carinhosas e não explosivas e intensas, mas o diretor deixa bem subentendido que o relacionamento deles é normal, como qualquer outro, só não é necessário mostrar, e quando mostra, mostra de uma forma lúdica e ingênua, como você verá nas cenas na chuva.

E é interessante como trazem a chuva,  representando os momentos, exemplo que quando o casal tá junto, em momentos felizes e de início de relacionamento, é um chuva branda, e no momento em que eles se afastam, e então o outro personagem se aproxima da protagonistas, a chuva é forte, representada até com trovoadas…  e quando eles terminam, a chuva também é forte. O que reforçar que o diretor e roteirista talvez até o escritor, também, gostam de usar metáforas.

O outro modelo amigo do protagonista é um personagem interessante, nós não ficamos com raiva dele apesar de sabermos que ele está tentando roubar, ou gostando, da namorada do amigo.

A gente passa um pouco de raiva com a protagonista, é uma raiva e depois a gente passa pano, você vão notar que ela não quer incomodar o namorado, mas, é excessivo a necessidade de não incomodar. Ele só queria atenção, por isso digo que teve falta de diálogo.

No entanto a protagonista, nesse momento, traz um traço de maturidade, em não querer levar os problemas para o protagonista, ou seja, nos momentos que ela está com ele, ela quer que seja leve, que sejam apenas momentos felizes….  

Porém, aqui, só entre a gente, é fácil ter momentos leves com o namorado modelo e sempre ter ajuda do outro modelo, amigo do namorado…

Mas nenhuma dessas coisas incomodas permanecem nos incomodando por muito tempo, porque se você for para esse drama com uma mentalidade madura você entende que tudo ali é a vida seguindo o curso dela.

A amizade é o grande realce dessa história.

Um detalhe interessante para mim, foi o contraste entre as duas mães.

A questão do protagonista ficar se desculpa apenas em vez de tentar fazer melhor, por mais que pudesse transparecer que ele já estava fazendo o máximo, mas mesmo assim ele continuava a se desculpar, é a grande reflexão da história para os espectadores.

Quando ele está começando sua carreira e despontando, ela o apoia muito, no momento em que ela começa a despontar ou melhor decide dar o “ponta pé” inicial nos seus ambiciosos planos, ele também a apoia, mas a carreira dele já está decolando, então tudo fica mais difícil, eles se veem menos, é muita saudade e poucos momentos juntos. Muita interferência, desencontros e a falta de diálogo [baita clichê, né] e aqui pode ser que você ache o amigo do protagonista, o outro modelo, um pouco aproveitador do momento, e na verdade acho que essa é a tentativa dele mesmo, mas você não chega a ter raiva dele, não é esse o caso...

Novamente, a história traz tudo para o real, é só a gente observar como tem casais na mídia que acabam se separando por causa de suas agendas. E então é exatamente isso que acontece, e então ficamos aguardando ansiosamente o momento em que eles voltaram ficar juntos...

Os demais personagens, também, tem finais interessantes, o amigo que também é modelo, ele depois de alguns acontecimento tristes e de autorreflexão, ele consegue se impor perante os pais, principalmente, perante a mãe, e termina o drama indo para o exército, uma coisa que acaba se tornando uma questão muito difícil, para as pessoas da indústria do entretenimento lá na Coreia, o medo do esquecimento. No entanto, no ultimo episódio já vemos ele voltando para sua vida, dando a entender que ele não foi esquecido.

O outro amigo, que é fotografo, também tem um final feliz legal, e consegue ficar com sua amada. Todos os outros personagens secundários também terminando dentro de suas felicidades.

A protagonista se torna uma grande maquiadora, com o passar dos anos, reconhecida pelo seu trabalho, e o protagonista um grande astro. E então eles se reencontram, e aqui, eu deixo para vocês irem lá assistir, toda essa trama real e sentimental, e constatarem por sí mesmo, se gostam ou não do final.

Esse drama sul-coreano, está disponível aqui no Brasil pela plataforma Netflix com dublagem e legenda, e tem 16 episódios. A depender do país que você mora a plataforma de distribuição pode ser outra.

Mas, independente disso, corre lá e maratona essa agradável história, com atores lindos, e depois volta aqui para me dizer o que acharam, principalmente do final.

Beijinhos!!!

 

EXTRA:

*Park Bo-gum - está apaixonante em “Encontro”; e estamos todos aguardando ansiosamente “Good Boy” [até o momento dessa postagem, ainda não tinha previsão de lançamento, é o novo show dele com a Kim So Hyun].

*Byeon Woo-seok – está maravilhoso no recente lançamento em “Adorável Corredora” [ainda em andamento, até o momento dessa postagem]. Mas está fofíssimo em outros dois doramas de época, você deve colocar na sua lista: Equipe de Floristas [nesse ele é co-protagonistas] e Moonshine [nesse ele é casal secundário].

*Park So-dam – está uma fofa brava em “Cinderela e os quatro (4) cavaleiros”


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A História da Garota da Pérola - Drama Chinês com Zhao Lusi 💖 Liu Yu Ning 😔😶

Blossom - Drama Chinês com Li Yun Rui [As Nove Camadas de Púrpura]

Love Gam in Eastern Fantasy - Drama Chinês com Esther Yu 💖 Ding Yu Xi