The Rational Life - Drama Chinês com Dylan Wang.
Olá, universo dorameiro, estou com saudades de assistir Dylan Wang, e vocês?!
Já reassisti “Only for Love” e “Amor entre Fada e Demônio”, o que me deu vontade de rever pela milésima vez “Story of Kunning Palace”. Só saberei se minha saudade vai virar abstinência se eu chegar ao ponto de reassistir “Jardim de Meteoros”. Apesar de que daria um bom vídeo falar sobre as versões coreanas e chinesas dessa mesma história japonesa.
Mas, nessa onda de rever histórias protagonizadas pelo Didi, cheguei em "Entre a Razão e Emoção", título em português do drama chinês “The Rational Life”. Então, vamos conversar sobre essa história moderna e realista, que é capaz de nos fazer passar um pouco de raiva com a mãe da protagonista, ainda que não chegue nem perto da raiva que sentimos com a mãe de “Best Choice Ever”.
Na verdade, aqui no drama, a mãe só está com medo pela filha, parece bem mais com a mãe da protagonista de "Amará na Primavera".
Quem realmente incomoda com o preconceito, sobre relacionamento entre homens mais novos que as mulheres, são outros personagens masculinos, que nada mais têm do que o orgulho ferido pela protagonista ter escolhido um rapaz mais jovem em vez deles. E não estou me referindo aqui ao personagem que surge no meio do drama e acaba ajudando muito a protagonista; estou falando do babaca que aparece no final.
"The Rational Life" conta a história de uma advogada dedicada que trabalha em uma grande empresa e enfrenta diversos desafios, tanto profissionais quanto pessoais. Desde o início, podemos perceber que a vida dela é tensa, luxuosa e profissional, mas tensa.
Enquanto isso o protagonista, vive num universo descontraído e jovial. O primeiro encontro deles é um esbarrão clássico, seguido de um episódio cômico onde o protagonista interfere num pedido de noivado. Essa dinâmica entre os dois cria o tom perfeito para o desenrolar do relacionamento deles, principalmente o tipo de relacionamento que a protagonista tanto deseja, e que será marcado pela cumplicidade e admiração que nascerá entre eles.
A relação deles começa como uma parceria profissional. O protagonista, que se torna assistente da protagonista, inicialmente desenvolve um sentimento de lealdade e admiração por ela. No entanto, conforme o tempo passa e a convivência aumenta, esse sentimento evolui naturalmente para algo mais profundo. O protagonista, com sua espontaneidade e jovialidade, traz uma leveza que falta na vida engessada da protagonista, e é essa leveza que eventualmente faz dele o homem ideal para ela.
O drama, ambientado no mundo jurídico da China, nos apresenta particularidades culturais que podem parecer estranhas para o público ocidental. Outra coisa que também é um pouco estranha para os ocidentais é o nível de interferência que as famílias têm na vida dos filhos. Isso se torna evidente nas interações entre da protagonista com sua mãe, uma personagem cheia de dores, alguns preconceitos, provenientes de cultura e da idade dela, mas ama profundamente a filha. Apesar de seu temperamento difícil, o protagonista, muito esperto, faz de tudo para contornar a resistência dela, mostrando que caráter é o que realmente importa, independentemente da idade.
Adoro como Dylan Wang evolui como ator de "Jardim de Meteoro" para esse drama aqui. Aqui começamos a enxergar a perfeição que ele mostrará em "Amor entre Fada e Demônio". Eu sei que teve outras história entre esses dois, que colaboram com o crescimento dele como ator, mas se você me dizer que gosta de "Ever Night Season 2" você merece um super premio de super, hiper fã do Didi.
Mas aqui nesse drama você já começa a notar ele se despontando realmente, notamos isso nas cenas intimas, em que ele devora (metaforicamente) a protagonista que é atriz a muito mais tempo que ele. Mesmo que "Jardim de Meteoros" tenha sido seu grande lançamento, é perceptível o quanto ele ainda estava cru na atuação. Mesmo que você goste de assistir essa história, não da para negar que ele ainda estava cru, dependente de posicionamento e cortes de câmera. Se você não tinha notado isso ainda, reassista e observe.
Voltando para "Entre Razão e Emoção", um elemento interessante do trama é o surgimento de um personagem bem-sucedido, da mesma idade de protagonista, que desenvolve sentimentos por ela. E aqui não podemos deixar de admitir que ele ajudou muito a protagonista, e que no final acabou por ser de uma índole boa. Quando ele decide se declarar, até pode causar um sentimento na protagonista de ser cômodo ter um relacionamento com ele, mas ela está focada na carreira e já está começando a ter sentimento pelo protagonista.
Esse é o grande dilema da história: um relacionamento conveniente ou um relacionamento verdadeiro? O contraste entre os tipos homens na vida da protagonista e nosso protagonista, representa escolhas que ela deve fazer, equilibrando razão e emoção.
E por fim, é engraçado a dinâmica entre as duas mães, é algo que surpreende dentro da história. E o casal secundário também é bem fofinho, a outra assistente da protagonista que compõe esse casal secundário fofinho é mais fofinha ainda, super amiga do protagonista. E não da para esquecer que tem um outro casal nessa história com uma questão ali de ter ou não filhos, de a mulher trabalhar ou não, mas eles consegue se encontrar e permanecerem felizes.
Este é apenas mais um dos muitos detalhes que fazem "The Rational Life" ser um drama tão envolvente e realista.
Corré lá na Netflix para maratonar esse drama e matar a saudade do Didi.
Beijinhos!!!
Comentários
Postar um comentário