Kill Me Love Me - Drama Chinês com Liu Xue Yi e Wu Jin Yan [atriz de The Double]

 


Olá, universo dorameiro, vamos falar hoje sobre o badalado “Kill me, Love me” com a mesma atriz de “The Double”. Essa história é daquelas com aquele figurino de época que a gente ama, cada roupa e acessórios mais bonitos do que o outro... E é daquelas histórias que conseguisse equilibrar um enredo eletrizante, cheio de reviravoltas, com um romance intenso e uma química avassaladora.


Mesmo que o final não seja propriamente um final igual de “conto de fadas”, esse drama Chinês de fantasia, não se perde e oferece uma conclusão sólida e coerente com a complexidade da trama. Lembra bastante o sentimento que tive ao assistir o final de “Love of Nirvana" e “Até o Fim da lua”.  

Mas talvez nesse aqui o roteirista tenha tido um pouco mais de pena da gente, porque o final foi bem bonito, melancólico e arrancar boas lagrimas, mais muito bonito. Portanto vocês estão pronto para essa de tirar o fôlego? Com muita vingança, reviravolta é um amor avassalador e perigoso. Então fica comigo nesse vídeo.

Mas antes, já deixa aquele like sensacional, para não esquecer depois hein. E importante deixa o alerta que o vídeo pode conter um spoiler ou outro, mas nada que entregue a drama, só aquelas coisinhas que a gente já gosta de saber...

Para começar, isso aqui não é um conto de fadas, e sim uma história de vingança bem sucedida, mas com perdas consideráveis no caminho.

Esse drama é com a mesma atriz que fez “The Double”, e além da mesma atriz você pode vir a sentir algumas semelhanças na trama, afinal nessa história aqui nossa protagonista também esta buscando vingança.

Essa história não é necessariamente uma história daquele estilo de inimigos que se tornam amantes, apesar do título, porque nossa protagonista acredita que o protagonista é seu inimigo e lhe promete vingança e morte, mas rapidamente ela descobre que ele além de não ser seu real inimigo era quem a lhe ajudava como mestre, e que lhe ensinou a ser forte e se defende.

E claro que o protagonista nessa historia não é santo, ele faz coisas ruins e no inicio até usa a protagonista, fingindo a ama-la, mas é claro que isso ia virar amor verdadeira e admiração. No entanto o crime que é imputado a ele não foi feito por ele, e aqui está uma das questões da história, resolver e mostrar o real culpado.

Segundo a sinopse, essa história começa no contanto que um príncipe, nosso protagonista, liderou seu exército para recuperar um território perdido. Sua vitória triunfante deveria ter sido um momento de glória, mas logo após seu exército entrar na cidade, um incêndio devastador irrompeu. Uma grande mentira se espalha acusando o protagonista de tal ato. Uma jovem, nossa protagonista, que perdeu sua família no incidente, consumida pela vingança, ela jura matar o responsável.

Ela se junta a uma organização secreta conhecida, onde passa por anos de treinamento brutal após consumir um veneno mortal que a transforma em uma assassina imparável. A primeira missão dela é assassinar seu maior inimigo, o príncipe protagonista. Então ela se disfarça com uma Beldade, dentre as enviadas por um reino vizinho como forma de aliança política.

Mas no dia do ataque tudo muda, afinal quem a ajudou e a trinou para matar o príncipe foi o próprio príncipe. E agora sua vingança é colocada a prova quando provas do verdadeiro culpado surgem. 

A trama por traz é que o irmão do protagonista o traiu para conseguir a posição de príncipe herdeiro e também para garantir que ficaria com a personagem chamada de general. O protagonista é exilado culpado por queimar e praticamente exterminar o povo da protagonista. Ela jura vingança, e nessa busca por vingança acaba conhecendo um mestre que tem um plano para matar o protagonista, só que esse mestre é o protagonista. E isso mesmo, essa confusão ai mesmo.

Além disso temos dois irmãos príncipes da nação vizinha, a princesa uma fofa, envida para casar com o pai do protagonista o rei, numa forma de unir e pacificar as nações. E seu irmão, que é gosta da protagonista e a deseja para ele, ele vem a se tornar o príncipe herdeiro de sua tribo. Eu tive muitos sentimentos contrastantes em relação a esse personagem, achei ele muitas vezes sonso, mas no final a gente acaba desculpando ele.

Mas também para mim todos antagonista acaba sendo um pouco sonso. A princesinha que casa-se com o pai do protagonista Adorei a história dessa personagem, e acho que vocês vão gostar também. Mas como tudo nessa história é lindo e ao mesmo tempo pode ser triste. Por exemplo, A cena dela se declaram para o rei foi muito fofa e doce. 

Bom nossa protagonista é determinada, forte e muito corajosa. Só que nessa história aqui ela não está buscando vingança sozinha nosso protagonista também, e nós vamos torcer muito por eles, que transbordam química. 

Pensa numa história sem mineira de beijo, esse casal aqui beija, beijão mesmo, e desde os primeiros episódios. Química de milhões.

Logo nos primeiros episódios descobrimos que a protagonista está envenenada ou melhor doente, e então fica claro que essa história não é apenas sobre o bem vencer o mal e fazer justiça… mas também uma contagem regressiva contra o tempo em busca de uma cura.

E agora, no meio de toda essa confusão em busca de vingança, nossos protagonistas se veem apaixonados, e eles estão vivendo bem, a gente curte uns episódios de paz. Mas tudo tá muito bom, todos felizes, justiça relativamente feita.

Nossos protagonistas executam muito bem o plano deles para expor os culpados e se vingarem.

Aí você pensa, tudo vai ficar bem agora, apesar da nossa protagonista está envenenada nós conseguiremos respirar. Mas não nossa protagonista se casa com o príncipe herdeiro do reino vizinho. Eu acho que você vai concordar comigo, foi demais, sofrimento de mais para o nosso protagonista.

Mas isso não chega a estragar a experiência, na verdade essas reviravoltas ampliam a experiencia, e também temos de concordar que nossa protagonista ficou linda naquelas roupas de rainha.

Mas precisava tanto sofrimento assim para personagens que já tinham sofrido tanto. Mas calma, que tem mais sofrimento por vir.

Bom, digamos que já tinha equilibrado os sofrimentos entre os protagonistas, não precisava de mais esse… mais o roteirista discorda, ele faz sim nossos protagonistas sofrerem mais... E aqui inclui até um artificio para fingir a morte e um casamento meio macabro com a noiva desacorda.

Antes dessa história toda acabar é claro que não podia faltar mais uma batalha, é que batalha sangrenta, ferrões…. mas necessária para a aparente paz, que todos desejam. Mas esqueça o irmão do protagonista, esse personagem tem seu arco completamente encerrado, e apesar da gente ficar com a sensação de que o final dele deveria ser pior, não deixa ponta soltas.

E essa história pode ser considerada com uma história com um final feliz, não é daquele que derrete o coração, na verdade derretem de tanto chorar. Podemos dizer que nossos protagonistas se amaram intensamente. E considerar que essa história desafiou a ideia de final feliz. Lá na resenha do blog eu deixei alguns comentários a mais sobre o final e sobre os últimos episódios, o link está aqui na descrição.

Os 10 minutos finais do episódio 32, onde fica para a gente imaginar como teria sido a vida deles de o insistente que acontece no início da história não tivesse acontecido. Aquilo é um acalento para os nossos corações depois dessa história tão dramática.

Pensa num final em que tudo termina bem, nossos protagonistas até tem uma oportunidade de viverem sua felicidade por um tempo, mas que mesmo assim a gente derrama lágrimas, porque foi profundo.

Se você achar o último episódio confusão, pensa da seguinte forma, escolha um final para você, o que mais aquecer seu coração.

Essa história é linda, daquelas para se aproveitar o percurso, mas se prepare para perdas dolorosas.

Quem mais achou a cena dela enterrada parecido com a cena dela em “The Double”. Doido como história diferente acabam tendo semelhanças, principalmente porque a protagonista está buscando vingança. O o ápice de semelha que tivemos foi ela se passando por outra pessoa

Bem macabro e melancólico o episódio em que o protagonista vive com o corpo aparentemente desfalecido da protagonista. 

Foi tanta reviravolta que não dava nem para respirar, a gente fica com aquela sensação massacrante e desgastada, mas querendo devorar a história é torcendo muito pelo casal tem o final feliz, que na minha opinião foi feliz na medida do possível dentro da trama toda. Eles conseguiram viver felizes por um tempo porque a doença veio, mas deu tempo deles viverem bem, e depois ele governou e nunca teve uma mulher esperou e aceitou a morte para reencontrar em amava depois de ter feito o bem para o povo. Achei um final digno e bonito. Mas não é aquele estilo conto de fadas né

Obs: A guerra que já estava predestinada a conteve de qualquer jeito se antecipa por causa de uma mulher, o que que lembra isso, para nós ocidentais, lembra Tróia, mas todo o contexto é completamente diferente)

Embora a história tenha começado com momentos pesada mais num ritmo intermediário, oscilando entre coisas boa e coisas ruins, sua reta final é marcada por muito sofrimento, apesar de que o roteirista suaviza na medida do possível. Prepare o coração para a reta final. Mesmo sem aquele final de conto de fadas, afinal isso aqui é uma historia de vingança, a justiça é feita, e uma aparente paz predomina. Se você procura uma história envolvente, com um romance poderoso e um enredo bem amarrado, com reviravolta em cima de reviravolta, “Kill me Love Me, é o drama aqui é perfeito para você.

Vocês conseguem assistir essa historia no Viki, e na youKu, como também, apesar de disponibilizado mais vagarosamente, no canal da youKU no youtube. E ainda dia 6-11-2024 estreia na Netflix Brasil. Então não te desculpa para não maratornar esse amar perigoso e profundo.

Espero que vocês goste, e maratonem rápido porque novembro e dezembro vem cheio de estreias apaixonantes.

Beijinhos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A História da Garota da Pérola - Drama Chinês com Zhao Lusi 💖 Liu Yu Ning 😔😶

Blossom - Drama Chinês com Li Yun Rui [As Nove Camadas de Púrpura]