The Romance of Tiger and Rose - Drama Chinês com Ding 💜 Lusi

Olá universo dorameiro, desenterrei essa resenha aqui lá da minha antiga rede social, como o Ryan Ding está fazendo sucesso com o drama dele com a Esther, resolvi trazer essa resenha para cá, porque é um drama com um enredo muito semelhante, ou seja, a personagem viagem para dentro de uma historia. E aproveitando também que a fofa da Lusi esta com seu drama em lançamento, essa resenha aqui faz todo sentido, ser recuperada. 

Apesar do dois estarem bem diferente do que estão hoje, tanto na fisionomia [nesse drama aqui ele estão beeeem novinhos, mais muito novinhos mesmo, carinha de bebe] como no estilo de atuação [ele já atuavam muito bem, mas fica nítido o quanto eles melhoram, o que é mais que ótimo, né?!], é uma historia que vale apena assistir, porque é divertida, fofa e tem final feliz.

Passemos para a resenha né?! Deixa de enrolação...

Mas importante fazer uma uma observação, vocês vão notar como era diferente meu estilo de comentar para o estilo que adoto hoje, apesar de ter feito algumas mudançazinhas. 😉

O romance do Tigre e da Rosa é uma comédia romântica divertidinha, onde uma roteirista, a personagem principal, se vê presa no universo de sua própria história, interpretando a vilã Chen Qianqian. 

Esse reino fictício é governado por mulheres, com papéis de poder invertidos, criando um ambiente cheio de humor e situações inesperadas. Determinada a mudar o destino de sua personagem, que deveria morrer nos primeiros capítulos. Ela começa a mudar e manipula os eventos da trama para ganhar o afeto de Han Shuo, o personagem principal masculino, que originalmente seria seu inimigo mortal.

E o detalhe aqui, é que ele tem a aparência de um personagem que irrita muito ela no mundo real dela.

O casal principal, interpretado por Zhao Lusi e Ding Yuxi, é o coração da história. 

Eu conheci esse ator nesse drama aqui, e agora vou até assistir um outro com ele é um medico com um casamento contratual com uma atriz: "Amor Intenso", depois eu trago resenha desse também. Eu cheguei nesse drama por causa da Lusi, estou numa fase de consumir tudo que ela já fez... as vezes eu tenho isso, fiz isso com a Bai Lu, com O Dylan e com o Leo Lou, e certamente ainda farei com outro, a próxima depois da Lusi será da Dilraba.

Vamos voltar para essa história aqui.

A evolução de do personagem principal da historia, de um líder mal e desconfiado para um homem apaixonado, é cuidadosamente construída, enquanto a personagem principal, tenta equilibrar sua sobrevivência com os sentimentos que surgem por ele. A química entre os dois é boa, mas é mais para aquela química doce e não exclusiva [explosiva ele esta dento com a Shu Xin Yu em Moonlight", eu disse não disse?!.. estou consumindo tudo dele, e ele com a Shu Xin Yu, está muito bom, um estouro, muito melhor do que com o Dylan, mais isso fica entre nois, poruq eo frenesi de "Amor entre Fada e Demonios" ta um negocio de louco], trazendo momentos hilários e emocionantes.

O personagem principal tem aparência de ser o vilão e não o protagonistas, no inicio, mas tudo uma fachada para ele conseguir retornar ao seu posto depois de intrigas politicas. A irmã da protagonista dita como quem deveria ser a herdeira direta da mãe da protagonista no reino fictício, também aparenta ser uma vilã, mas no final acaba se redimindo.

Os momentos em que o personagem principal, que vivia num reino com as dinâmicas sociais mais convencional, vem viver no reino da personagem principal onde a dinâmicas são invertidas, gera cenas tensas e cenas divertida. 

E eu falei que o reinos tem dinâmica invertida, e sim, não é aquilo de equilíbrio não, é invertido mesmo, e o escritor pega tudo de ruim que ele considera existir num mundo machista e coloca num mundo feminista. EU não viveria daquele jeito... mas fez bastante sucesso exatamente por isso... mas essa historia aqui não é sobre empoderamento feminino, na verdade é um critica, tentando passar para o expectador que o equilibro que deve ser o correto. 

E é nesse caminho que nosso personagens principais seguem, ele conseguem vencer as dificuldade e terminar a historia, e a gente fica torcendo que ele se encontrarem no mundo real.... mas se encontrar no mundo real é importante, mas lembrar também, né... porque se encontrar e ele não lembrar de anda vai ser ruim, porque nos primeiros episódios eles nem gostavam um do outro.... 

Bom, o final de O Romance do Tigre e da Rosa é sugestivo, deixando os espectadores refletirem sobre a possibilidade, mas possibilidade bem concretas, ok?!.... Essa ambiguidade, embora frustrante para alguns, mantém o tom metalinguístico e reflete a natureza imprevisível do drama. O resultado é uma história cativante que desafia os clichês do gênero e diverte com sua originalidade.

Bom, minha resenha está um pouco diferente e bem mais enxuta mas acho que passa um pouco minhas sensação ao assistir na época, espero que vocês assistam também, e gostem...


---

Antes de ir, quero comentar uma fofoquinha, esse drama aqui foi quando eu notei que o ator Ryan Ding, tem problemas de ansiedade, porque ele rói unha, e depois que você nota isso, você começa a observar que tem cenas em que ele começa com a unha normal, e tem cenas em que já esta ruída... o detalhe é que normalmente ele começa o drama com as unhas normais, e com o passar dos episódios vamos passando elas cada vez mais ruídas, certamente ansiedade... torço a que ele melhore, ansiedade é uma droga!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A História da Garota da Pérola - Drama Chinês com Zhao Lusi 💖 Liu Yu Ning 😔😶

Blossom - Drama Chinês com Li Yun Rui [As Nove Camadas de Púrpura]

Kill Me Love Me - Drama Chinês com Liu Xue Yi e Wu Jin Yan [atriz de The Double]