Love Your Enemy - Drama Coreano com Ju Ji Hoon & Jung Yu Mi

Olá, universo doramaníaco, vamos falar de um dorama de primeiro amor com um toque de Romeu e Julieta, cheio de comedia aleatórias, com aquele romance fofo que a gente ama, e ainda tocando em alguns temas complexos sem perder a leveza da história.

Vem saber tudo sobre "Amor entre Inimigos", e preparasse para se apaixonar por esse romance, e pelos atores da fazer jovem, eles conseguirem quase roubar a cena toda para eles. 

Uma história tão gostosa sobre laços familiares, perdão, amizade, recomeços, intrigas familiares, lembranças da adolescência e, claro, aquele romance irresistível que todos amamos. Daqueles doramas que a gente aperta o play e apenas curti tranquilamente sem sofrer com grandes dificuldades. Apesar, que tem um plot, digamos que um lado meio vilansca em um personagem, tem uma questão sobre abuso de poder, que é um tema sensível e constrangimentos, aquelas coisas feitas por homens fracos e covarde. E ainda, tem uma questão leve sobre demência e ou alzheimer, mas serve apenas para mostrar como devemos cuidar e amar nosso entes queridos que já tem mais idade.

Calma, calma, eu comecei falando as poucas coisas difíceis que tem porque agora, vem a comedia, muita comedia romântica, pode ficar tranquilo que é realmente um drama para relaxar, nesse fim de ano - ou no inicinho do ano, né?! 

É daquele que termina deixando a gente feliz igual os protagonistas.

A histórica começa nos contando a dinâmica de duas famílias marcadas por uma briga antiga, causada por uma disputa amorosa. Esse conflito se estendeu às gerações seguintes, e tudo ainda é amplificador com uma briga por empresta ou não um dinheiro, montar ou não um clube de golf, e ainda tem um colégio nessa mistura toda. Além de um personagem bem suspeito, transitando entre as duas famílias.

Traduzindo: Os avôs dos protagonistas brigaram por uma mulher, que veio a se tornar a avó do protagonista - que personagem sensacional, pena que ela aparece pouco. Bom, a vida seguiu, o pai do protagonista, foi lá no avó da protagonista pedir dinheiro, ele recusou empresta, mais para frente vai contar que o pai da protagonista também procurou o pai do protagonista para pedir dinheiro emprestado, que também foi negado.

Só que o pai da protagonista morre, os pais na verdade - pai e mãe, num acidente de carro e acaba levando a culpa por um tal rombo na empresa. Se você é dorameira raiz, você vai sacar logo de cara que armou tudo isso.

Com o decorrer dos episódios, vamos descobrindo, que o avó do protagonista não está mais vivo e que a avó da protagonista, também não. E tem um personagem que chama o avó da protagonista de pai, mas não é filho biológico, é filho de criação. Confuso?! Sim, mas divertidíssimo



E no meio disso tudo nossos protagonistas, que na infância e início da adolescência, compartilhavam esse rixa herdado, ou será que era só fachada. A questão é que com o tempo o que parecia uma rivalidade, se transformou em um amor inesperado, daqueles de derreter coração dorameiro. Prepare-se para se apaixonar pelo amor dos dois. Como esses dois sofreram, e gente sofre junto, mas será lindo e muito divertido a reaproximação.

Na verdade, o afastamento dele teve um quê de destino. A vida passando por cima com acontecimentos diversos, desencontros, ampliados por uma amiga, que apesar de fazer a gente passar raiva, ela se redime, a gente não desculpa por completo não. Mas a protagonista desculpa e o roteirista até presenteia as boas ações dela.

Caramba, que ódio que eu fiquei dessa personagem, provavelmente os protagonistas se afastariam de qualquer jeito, porque ele teve de ir estudar fora do mais, mas essa personagem, chamada de amiga, não precisava de dificultado mais ainda mais eles. Como eles sofreram. Mas essa personagem é realmente amiga da protagonistas, é difícil afirmar isso, porque amigas não fazem mal, mas ela realmente gostava da protagonista, a amava como amiga, oq eu a deixava mais torturada. E eu estou escrevendo isso não para justificar, porque para mim não tem justificativa, estou so argumentando o que o roteirista tentou passar com toda a historia. 

Bom, o negocio é o seguinte, ela não consegue bagunçar nada, porque quando o protagonista, palmas para ele, volta, e ele volta decidido. Ele contorna o pai, muito engraçado, ele da voltas e voltas no pai e no avô da protagonista. Simplesmente, adoro personagem inteligentes assim. E é ele também que acaba por descobrir que não foi o pai da protagonista que fez o rombo na tal empresa no passada.

Então, desencontro causam o afastamento, o protagonista vai estudar fora, e a protagonista passara também por situações difíceis em seu primeiro trabalho, algo que é mencionado mais para frente na história, e é um tema sensível, e é legal que o drama consegue abordar isso também.

A protagonista acaba indo trabalhar no colégio como professora e está seguindo sua vida numa boa, até que o protagonista não só regressa para o país, como também para a cidade, e se torna presidente da associação que toma conta do colégio. Digamos que a vida os reaproxima, e o protagonista traz velhos hábitos de implicar e cuidar da protagonista. Nessa parte aqui da história, a gente se derrete por esse protagonista.

Algo totalmente opinativo, eu não vi nada disso confirmado no drama, mas eu fiquei com a sensação de que o protagonista, voltou estrategicamente, ele sabia que agora ia assumir a empresa, sabia que conseguiria contorna o pai e o avô da protagonista. Eu tive essa sensação durante o drama todo, mas isso não é algo que chega a ser confirmado, fica só na sensação.

Aliás, os atores principais são maravilhosos. Eles andaram meio afastados dos doramas, focando em filmes, mas ambos têm trajetórias brilhantes. 

O ator que faz o protagonista faz tempo que não faz comedia romântico, é mais de series de ação. Mas na verdade, antes mesmo do universo dorameiro ter um rei eterno feito por Lee Min-Ho, nos já tivemos um príncipe, feito exatamente por esse ator, é um drama mais antigo, e uma boa historia, feita para a gente passar raiva, esse drama talvez tenha os antagonistas que estão entre os mais nojentos de todo universo dorameio, eu tenho uma resenha desse drama, feita lá em 2020, mas, tenho de procurar, na época eu postei no antigo twitter (agora X), se eu achar eu posto. 😉

Bom voltando para esse drama aqui, esse reencontro dos nosso protagonistas cria o terreno perfeito para momentos divertidos, doces e caóticos. E como eu mencionei parecia que o protagonista planejou aquele regresso. 

Uma outra coisa interessante, que eu noite, e quero que você notem também, parecia que a protagonista era meio desgostosa da vida, se arrumava bem mal, tudo bem que ela era professora de educação física, mas fora do horário de trabalho ela continuava usando roupas meio despojadas de mais, e com o retorno do protagonista, e sei jeito engomadinho de ser, ela volta a se arrumar, notem isso...

O roteiro é cheio de cenas memoráveis, especialmente as lembranças da adolescência. Os atores dessa fase são incríveis, entregando momentos nostálgicos que deixam o coração quentinho. Simplesmente apaixonante a faze jovem. E eles sofrem tanto, que da até vontade de abraçar eles.

Agora, um protesto, vi alguns chats no telegram reclamando de que só gostaram da fase jovem... ah calma lá, foi lindo, realmente, mas se tivesse ficado só naquilo não teria história. E achei os atores da fase adulta entregando bem, teve bons beijos... e não teve cenas quentes, mas tudo ficou muito nitido porque não teve, é um drama conservador. A Coreia é assim! Aí! Me cansa pessoal reclamando, é só não assistir dorama, né?! Putaria tem de sobre em diversas produções ocidentais, ou então, vai para o Mini Dramas Chineses, esses também são bem hots... 

Desculpa o desabafo... 😅 mas é que me irrita comentários de pessoas que não se importam com boas história, só com... vocês sabem o que!!! 

Bom, vamos voltar para o foco... os personagens secundários também dão um show à parte, como sempre, a dinâmica dos professores é engraçada e constrangedora ao mesmo tempo, quase incomoda, mas bem divertida. 

Eu adorei o casal secundário, uma história de oposto que se atraem, com uma carga emocional interessante. E aqui, novamente, vamos para algo cultural lá na coreia, sempre bom comentar, porque as vezes ocidentais desconhece, é sim existe preconceito por ser pai solteiro lá, é algo que não é bem aceito... no caso do casal secundário, se não fosse dorama, a personagem feminina poderia não querer ficar com o cara porque ele é pai. Tem até uma cena, que ela fala algo com "não é só ele, tem ele, a filha e a ex"... e é isso ai mesmo, para ele... e na verdade, as ocidentais deveriam pensar melhor nessas situações, logico que não com questão do preconceito, mas sim pelo lado de entender que não esta namorando | casando apenas com alguém livre e desimpedido, e sim com alguém que tem uma história junto.

Portanto, é exagerado o jeito que é retratado, pode ser que sim, mas é real. Vou dar um exemplo em um outro dorama, um que eu amo, "Uma Noite de Primavera" é exatamente assim. 

Bom, e já que muita gente amou a fase adolescente dos protagonistas, ah também alguns adolescentes para a gente curtir historias e amores joviais, no colégio, e é bem engraçadinho, que é meio que parecido com o romance dos protagonista, é bem fofinho, também!

Continuando com os personagens secundário, também tem um estagiário da protagonista colocado como um antagonista, o personagem até é meio fofo, mas é bem incomodo e iludido, chega quase a irritar em algumas cenas, mas tudo passageiro, no final ele fica só com o título de fofo, mesmo. Afinal isso aqui é uma comedia romântica, até mesmo as brigas entre as famílias são de um jeito meio cômico. Caramba, já ia me esquecendo do secretário do protagonista, que personagem engraçado, bobo, quase exagerado, mas engraçado.

Só para terminar os comentário sobre o comigo, acho o ator que faz o protagonista bem engraçado, ele faz umas caras e bocas, muito engraçadas. E o retorno dele, os primeiros contatos com a protagonista, as faíscas e a dinâmica cão e gato, são bem divertidas.

E como isso aqui é um dorama daquele de derreter o corações, mesmo com tantos desencontros, o amor entre os protagonistas supera as adversidades. Se mostrando uma jornada linda, com momentos de provocação, ternura e reconciliações.

Portanto, "Amor Entre Inimigos" é uma história que combina romance, drama e comédia de forma brilhante. Você vai se apaixonar pelos personagens, se emocionar com suas histórias e torcer para que esse amor vença todos os obstáculos. Ah e passar um pouquinho de raiva com alguns personagens, mas é bem rapidinho.

Então, corre lá para maratonar essa história deliciosa e divertida. 

Beijinhos!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A História da Garota da Pérola - Drama Chinês com Zhao Lusi 💖 Liu Yu Ning 😔😶

Blossom - Drama Chinês com Li Yun Rui [As Nove Camadas de Púrpura]

Love Gam in Eastern Fantasy - Drama Chinês com Esther Yu 💖 Ding Yu Xi