The Blossoming Love - Drama Chinês com Vin Zhang [Bin Bin]

Olá universo doramaníacos, estava ansiosa para trazer essa resenha para você, primeiro porque o Bin Bin arrasa quarteirão e segundo porque gostei muito dessa história e estava com um grande pressentimento de ser possível um final feliz, como esse texto aqui também vai virar um vídeo para o meu canal no YouTube, vou marcas as coisas a mais que o texto tem em relação ao vídeo com negrito ou sublinhado, ok?!... assim vocês aproveita mais..

"The Blossoming Love", drama Chinês, que é uma mistureba perfeita. Que combina muito bem fantasia, romance e muitas reviravoltas em uma trama envolvente. A história segue dois protagonistas cujo amor transcende o tempo, o espaço e até mesmo o destino. Ele, um herói com poderes e uma missão de proteger a humanidade. Ela, uma sobrevivente determinada e apaixonada que carrega uma conexão inexplicável. Juntos, eles enfrentam barreiras, perdas de memória e inimigos inesperados em uma jornada para salvar seu amor – e o universo! Vamos lá, embarcar nessa história cheia de camadas, personagens cativantes e visuais deslumbrantes vai conquistar seu coração.

Mas para começar é bom ressaltar que é uma daquelas histórias com muito personagem, muitos mesmos. Cinco seitas, três reinos, grupos inimigos, passado, presente, futuro, tudo misturado.

Então, vamos focar a resenha na trajetória dos nossos protagonistas para conseguir ficarem juntos, para vencer o destino, a vida, o universo... chamem do que vocês quiserem. Digamos, que a muito anos algo aconteceu, que marcou a vida dos nossos protagonistas por gerações, e apesar da sinopse dessa história não mencionar, existe um outro personagem que acabou tendo seu destilo interlaçado nessa história de amor. Só que sabe aquelas histórias tão antigas que ao longo do tempo elas parem outras, parecem uma lenda distante, que ninguém mais sabe o que é verdade, é mais ou menos isso.

Estamos então no presente dessa história, no aqui e agora, nosso protagonista (interpretado lindo Vin Zhang, que está em excelente forma! Excelente saúde!!! Palmas para toda essa saúde). Bom, ele é um humano com certos poderes, é poderoso e com uma enorme responsabilidade de vida, proteger a humanidade. Nisso ele estava tentando concertar um tal selo, que cria uma tal barreira.

Mas as coisas não funcionam tão bem assim, e ele é capturado, e levado para dentro da barreira como prisioneiro, por um aparente vilão. Sabe aquele vilão de meia de história, ele não é a grande questão por traz de tudo, mas ele com sua vingança cria grandes problemas e a algumas soluções.

Afinal, ele salva a protagonista, mas de uma vez, salva de um jeito torto, mas salva, é quase uma espécie de pai, de um jeito torto, mas é. Além, de ser o responsável pelo reencontro dos nossos protagonistas. Porque ao capturar nosso protagonista, nossa heroína o identifica como seu grande salvador.

Nossa protagonista, é uma fofa, moderninha e bem espevitada, com um certo ar sensual, mas sem ser grotesco, algo mais para o charmoso e sedutor. Quando ela vê o protagonista aprisionado, ela o reconhece como o humano que a salvou quando ela era criança e escrava. Ele a salvou, cuidou dela por um dia inteiro, com carinho e atenção, como se ele já a conhecesse.

Mas uma invasão onde eles estavam faz tudo dar errado e ela é levada para dentro da tal barreira, para viver e sobreviver no abismo. E nosso protagonista perde a memória. E lá no abismo nossa protagonista vai vivendo ou sobrevivendo, até o protagonista surgir. Aí ela cria um plano para salvar ele. Ela fingi estar do lado de quem aprisionou dizendo que vai fingir salvá-lo para segui-lo, mas tudo que ela quer e viver no mundo dos humanos com esse humano que ela é apaixonada.

Sim! Apaixonada, afinal ele a salvou, ou será que ela se apaixonaria por ele de qualquer forma...Algo que você vai notar, é que nessa fantasia, em toda a linha tempo, seja passado, presente ou futuro, todas as vezes que eles se encontram mesmo que um como vilão e o outro como herói e vice e versa, ou as vezes, até do mesmo lado. Só que eles sempre se atraem, parecem sente algo um pelo outro, mesmo talvez sabendo que não é a versão por quem se apaixonou e sim uma outra versão da mesma alma.

Viu só, vai dizer que isso aqui não é uma história épica, de um amor maior que o universo!

Bom, a questão toda por trás dessa divisão entre clãs e reinos, é o preconceito que um tem sobre outro, aquela mania de dizer se um daquele clã é mal, todos são. E é exatamente por igualdade, compaixão e amor ao próximo sem distinção, que nosso protagonista luta,

Bom, os dois escapam do tal abismo, ele com pouco poder, devido as ter ficado preso por 7 dias. Eles terão de seguir seu caminho sem magia, e essa jornada de um vilarejo, para um reino nas montanhas, e depois para um castelo de jade, e então, enfiam para as montanhas geladas onde é a casa do protagonista, eles vão convivendo, se apaixonado, afinal, impossível não se apaixonar por essa protagonista levadíssima.

Nesse caminho ele encontram e dividem uma boa parte dessa jornada com um amigo do protagonista, ou será que é da nossa heroína. Sabe aquele personagem ambíguo. Além desse conhecemos uma princesa, que tem uma ligação interessantíssima com nossos protagonistas no passado, no passado quando o protagonista salvou nossa heroína criança e num passado muito mais antigo. Afinal, essa história aqui, é uma história dentro de outra, com outra dentro.

Essa princesa compõe o casal secundário, com um príncipe de um outro reino dos humanos.

Inicialmente, somos apresentando a essa princesa, e toda uma fofoca que rola de que ela é prometida para casar com o protagonista, mas ela não é esse tipo de personagem ela acaba se mostrando apesar de manipulável, acaba se mostrando boa e ajudando nossos protagonistas. Se par romântico, inicialmente, se aproxima dela por pena achando que ela sofre pois considera que ela gosta do protagonista e o protagonista gosta da nossa santinha, que de santa não tem nada, nem quando ela é uma perola, você vão ver isso... 

Bom, eles se apoiam como amigos, os pais do personagem masculino que compõe esse casal, são os primeiros a entender o que está rolando ali. E aqui, faço uma pausa na história do casal secundário para dizer que os pais desse personagem são um charme, e a morte dele mesmo que temporário, pois no final dessa história esse episódio acabará não acontecendo... bom, a cena da morte dele é triste, simbólica mais triste.

Então, o passado dessa princesa acaba sendo muito interligado ao passado dos nosso protagonista, a 10 mil ano, ela estava lá, na verdade o casal secundário estava lá, e já era um amor intenso, e foi triste a despedida dele, mas no presente dessa história, essa princesinha acaba sendo como um irmã para nossa protagonista, detalhe intensos na história do vilão intermediário liga as duas. 

E aqui é minha única critica a essa história, porque fazer um circulo enorme para explicar a criação das protagonista, bastava ela ser filha do vilão intermediário... ok, isso aqui não vai fazer sentido para você agora... mas quando chegar nessa parte, caso você ainda não tenha assistido, acho que você ira concordar comigo...

Bom, sabe aquele vilão intermediário, ele faz de tudo para atrapalhar nossas protagonistas, porque ele se considera injustiçado e traído pelo seu amor, e acaba descobrindo que nem foi traído. E ele acaba tendo uma redenção dentro da história. Mas antes disso, ele tira as memorias da nossa protagonista, e ela esquece tudo que viveu com nosso protagonista. Todas as provocações, superações, companheiros, beijos, e palavras bonitas, esquece tudo, só lembra que tem de matar ele. E o protagonista terá de fazer de tudo, e mais um pouco, para fazê-la lembra-se dele, e do amor dele, porque eles já estavam se amando.

Vocês lembram de Dylan Wang em "Amor entre fada e demônios" cultivando uma plantinha por amor, nesse aqui algo bem parecido acontece. E nesse pedaço da história conhecemos um outro casal, uma história de amor e dedicação linda. 

Quero observar que a história de amor desse vilão intermediário, é tão triste como a história do casal principal... e achei legal a redenção dele, pois ele acaba ajudando os protagonista, e enxergando a protagonista como sua quase filha... e apesar da gente passar uma boa parte da história achando que ele capturou ela e levou para dentro da barreira por já saber quem ela é, depois mostra que ele só a levou porque viu vingança em seu olhar, uma vingança parecida com a que ele sentia... eu não amo esse personagem, nem de longe, e também não acho que os meios justificam os fins... mas é um personagem complexo, com camadas a serem descobertas, igualmente o amigo do protagonista..... ai que personagem angustiante...

Bom, nosso protagonista consegue reverter as memorias na nossa heroína fofa, mas agora, aquele amigo, que a gente não sabe se odeia ou se tem pena. Mas nesse momento aqui, a gente odeia, porque ele manipula as coisas para transformar nosso perfeito protagonista de herói em vilão, ou talvez ele saiba muito mais além.

Esse é o pior tipo de antagonista que tem, a gente odeia ele, mas depois a gente entende, e não odeia tanto mais, chega até a ter uma certa pena, mas acaba voltando a odiar, então vem o momento de redenção. E no final, tudo muda, e a nossa cabeça quase estoura de tanta informação... 

Achei um tanto curioso, o destino ser uma espécie de vilão. É como se o roteirista quisesse dizer que temos de lutar contra o destino por um final feliz. Mas não sei se podemos dizer que essa história tem um vilão, é realmente algo meio filosófico. Então a gente foca na história do casal lutando para viver o amor deles.

Nessa parte da história tudo vira de cabeça para baixo, nossa heroína recuperou a memória, mas nosso protagonista, de herói fica com uma aparência de vilão, cá entre nós, ele fica ainda mais lindo.... E aqui, é aquela parte da história cheia de explicação e de heroísmo, por partes dos nossos protagonistas, uma dispondo da sua vida para salvar o outro, quase num ciclo vicioso. 

Como é uma parte de muita explicação, você pode considerar lento, mas é necessário, porque tem de se contar como todo esse ciclo começou, e também, como o tal amigo está envolvido nessa bagunça toda.

Nessas idas e vindas acabamos entendendo que tudo está interligado, mesmo que sejam versões diferentes é sempre nosso casal de protagonistas lutando pelo amor. No final, a gente já está apreensivo para saber como isso terminara, porque o universo está próximo de ser destruído e recriado, e todas as versões se unem, numa batalha fora do espaço tempo, e um novo e último ciclo inicia-se, todos fazem igual até chegarmos no presente onde essa história começo. E então nós respiramos satisfeitos, porque foi uma jornada linda e que deixou nossos corações quentinhos no final.

Uma história densa, cheia de muitos personagens, com uma história amarrada, entrelaçada, cheia de camadas, com vilões que vão muito além de um simples bem contra o mal. E tudo isso com figurinos e paisagens deslumbrantes. Realmente cada roupa mais linda que a outra, sem esquecer das músicas pegajosas.

E uma química entre os protagonistas, de tirar o folego, logico que no início, tudo é mais leve, então tem muito mais cena fofa e calientes, e mais para o final, devido o grão de responsabilidade que os personagens vão tendo a química entre eles se torna mais intensa, num sentido de amor que se doa por completo.

Agora corre lá para maratonar história de fantasia intensa e deslumbrantes, com direito a final feliz!

Beijinhos!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A História da Garota da Pérola - Drama Chinês com Zhao Lusi 💖 Liu Yu Ning 😔😶

Blossom - Drama Chinês com Li Yun Rui [As Nove Camadas de Púrpura]

Love Gam in Eastern Fantasy - Drama Chinês com Esther Yu 💖 Ding Yu Xi