Fireworks of My Heart - Drama Chinês Yang Yang 💓 Wang Chu Ran
Olá universo doramanÃaco, seguindo minha ideia de recomendar dramas com Yang Yang, vamos recomendar o drama que criou uma enorme fofoca de namoro entre os atores, ou sera que não é mais só rumores. Bom, a gente nunca tem muita certeza sobre a vida dos atores Chinês e Coreanos, mas as agua turbulentas da internet dizem que são, mais bom... vamos deixar as fofocas e os rumores de lado e vamos para a resenha.
Esse aqui, sim, é um drama de amor no tempo do colégio que só se concretiza na vida adulta. Mas o diferencial está na pior mãe que já vi em doramas até hoje! Ela consegue ser pior do que a mãe de Something in the Rain, então, se você não tem estômago para personagens sem escrúpulos, é bom se preparar, porque essa mulher quase estraga a história de tão chata.
Nosso protagonista, novamente interpretado pelo Yang Yang, mais uma vez é um personagem com uma missão nobre de vida. Se no dorama anterior ele queria explorar a galáxia, aqui ele quer salvar a Terra quando está em chamas. Ele é um bombeiro altamente respeitado, um herói corajoso e honrado. Quando jovem, era pobre e, por causa da mãe da protagonista, não pôde seguir os estudos como queria. Mas sua dedicação e competência o tornaram capitão do corpo de bombeiros, um cargo alto, e ele ainda tem possibilidades de crescer mais.
Aliás, há tempos ele já vinha buscando se tornar alguém financeiramente estável e respeitável para, assim, ser visto como um partido digno para a protagonista – pelo menos aos olhos da mãe dela. E, apesar de tudo o que essa mulher fez para separá-los, o mais interessante é que ele não quer que a protagonista rompa com a mãe, só deseja que ela aceite a relação.
A protagonista perdeu seus pais cedo, num acidente, e foi morar com essa famÃlia. Apesar de tudo, eles realmente a tratam como filha. O casal já tinha um filho, um personagem insuportável que, no final, acaba amenizando. Ele sempre gostou da irmã adotiva, mas nunca foi correspondido, e, com o tempo, esse sentimento virou uma obsessão. No entanto, por amor à protagonista, ele acaba se redimindo – não totalmente, mas ao menos tenta.
No passado, a protagonista amava e namorava o protagonista, mas a mãe dela orquestrou tudo para separá-los, inclusive criando um impasse entre eles, como se um não tivesse realmente procurado o outro. O que, claro, não era verdade.
No presente, ela é médica e quase independente financeiramente. Ou seja, ela também estava tentando se tornar livre para, quem sabe, enfrentar a mãe e reencontrar o protagonista sem depender dela. Mas, antes do planejado, os dois acabam se reencontrando em situações onde ele a salva heroicamente. E, claro, cada vez que isso acontece, a quÃmica explode.
A partir daÃ, os reencontros continuam, sempre acompanhados do dilema: como enfrentar a mãe sem que a protagonista precise romper os laços com ela? Algumas situações são bem dramáticas e dolorosas, mas eles se amam e, agora, depois de adultos, não há mais volta.
Temos algumas cenas fofas, como quando ele leva uma picada de abelha no bumbum e ela quer fazer o curativo. Mas também há muitos personagens secundários que adicionam camadas à trama, como os colegas do protagonista no trabalho, o amigo de adolescência dos protagonistas que tem uma boate e, claro, o irmão da protagonista e sua relação doentia com uma funcionária desse amigo.
No geral, esse drama é bem mais tenso e dramático do que o anterior. Mas o final? Perfeito e romântico, como deve ser!
Comentários
Postar um comentário