You Are My Glory - Drama Chinês com Dilraba Dilmurat & Yang Yang

Olá universo doramaníaco, as recomendações que andei fazendo do Vin Zhang, me fez lembrar do Yang Yang, quem leu as resenhas sabe porque, e então lembrei que não tem nada dele aqui, o que é um absurdo. 😂 Então, vamos lá...

Esse dorama poderia ser um clichê de primeiro amor no tempo do colégio que se concretiza na vida adulta, mas não é tão clichê assim, porque tem nuances bem interessantes.

Nossa protagonista, interpretada pela linda Dilraba – essa atriz é irretocável, a beleza viva –, no presente dessa história é uma atriz renomada, de grande sucesso, e garota-propaganda de inúmeras marcas, inclusive de um jogo virtual muito popular. Um dia, ela é filmada jogando esse jogo de brincadeira, suando e não levando a partida a sério, e, sim, isso pode ser um grande problema para a marca. Então, ela decide se afastar da mídia por uns dias e se aprimorar no jogo para, depois, participar de um evento e provar que sabe jogar.

Enquanto treina, ela acaba entrando em um grupo com outros quatro jogadores muito habilidosos. Inicialmente, não entende por que foi convidada para esse grupo, até descobrir que foi porque tinha o contato de um dos membros na sua lista. E esse membro nada mais é do que seu amor de infância! O personagem é interpretado pelo Yang Yang, totalmente normal ele ser o amor da vida dela, afinal, esse homem é uma pintura.

Ela o reconhece, mas ele ainda não sabe que é ela. Mesmo assim, ela continua jogando e desenvolvendo uma amizade virtual.

No passado, ele era o nerd da sala, sonhava com as estrelas e o universo, queria ser o cara que desbravaria o que existe além do mundo. Já ela, apesar de inteligente, tinha dificuldades em algumas matérias e pediu ajuda para ele, que simplesmente a negou. Como se não bastasse, quando ela se declarou, ele a rejeitou. Que maldade, como rejeitar essa beldade?! Mas a verdade é que, naquela época, o protagonista via o relacionamento como algo que deveria apenas somar de maneira racional. Só depois, já na faculdade, ao viver um namoro dentro desse pensamento calculista, ele percebeu que amor não é matemática, que amor tem de ser leve.

Agora, no presente, nossa protagonista dá um jeitinho para que ele descubra quem ela é e, claro, para convencê-lo a ajudá-la a treinar para o tal evento. Assim, eles passam dias e dias juntos. Afinal, ele está de férias e em um momento de dilema na carreira: continuar no instituto de pesquisas astronômicas, desbravando o universo, ou aceitar um cargo em um banco de investimentos e garantir estabilidade financeira. É um dilema nobre, mas complicado – daqueles que funcionam muito bem na ficção, mas que, na vida real, são outra história.

E aqui vai um detalhe que talvez faça você pular algumas cenas: há muitas sequências científicas. São um pouco cansativas, então, se quiser, pode dar aquela avançadinha de 10 em 10 segundos sem medo, não vai prejudicar sua compreensão da história.

Chegado o dia do evento, a protagonista recupera sua reputação e descobre que quem vazou o vídeo dela jogando de qualquer jeito foi seu ex. Mas, para ela, isso é passado e está bem resolvido – aliás, adoro o jeito como ela lida com isso. Então, já rolando uma baita química entre os dois, ela se declara novamente. Mas, adivinha? Ele recusa. Afinal, acha que ela é demais para ele.

Como se não bastasse, logo em seguida, ele recebe uma missão urgente, descobre que seu melhor amigo está doente e passa um tempo afastado. Os dois ficam desolados e nós, espectadores, juntos com eles. Mas, quando ele retorna, pede desculpas e finalmente admite seus sentimentos. Daí para frente, eles engatam um romance lindo e fofo, com cenas memoráveis: o primeiro beijo na frente dos colegas, o encontro com os pais um do outro e até um paparazzi que é preso porque confundiram ele com um espião da empresa do protagonista.

No geral, essa é uma história tranquila, onde o maior desafio do casal é entender o que é um relacionamento e como fazê-lo funcionar. E funciona da melhor forma possível! O final é perfeito, com tudo o que amamos ver. Irretocável!

Ah, e a antagonista? Bom, até gosto da atriz que a interpreta, mas a personagem em si é irrelevante e invejosa. Felizmente, o protagonista a coloca no devido lugar rapidinho. E ainda temos o pessoal da agência da protagonista, que é bem divertido, assim como os amigos do protagonista que jogam com ele.

É um dorama ótimo e tranquilo para passar o tempo, então corre lá para maranotar essa preciosidade!
Beijinhos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A História da Garota da Pérola - Drama Chinês com Zhao Lusi 💖 Liu Yu Ning 😔😶

Blossom - Drama Chinês com Li Yun Rui [As Nove Camadas de Púrpura]

Love Gam in Eastern Fantasy - Drama Chinês com Esther Yu 💖 Ding Yu Xi