Sonho dentro de Um Sonho - Drama Chinês com Liu Yuning e Li Yi Tong
Olá, Universo doramaniaco, Minha recomendação de hoje é A Dream Within a Dream, um drama chinês de fantasia com aqueles figurinos lindos de época e com uma espécie de viagem no tempo dentro de uma viagem para dentro de um livro. Confuso? Nem tanto. Perfeito e intrigante? Com certeza!
Bom, duas coisinhas antes de prosseguirmos. Parece até piada, mas vamos lá:
1ª – Não sei que mania estranha é essa que está se proliferando de reclamar das protagonistas. Aqui aconteceu a mesma coisa que rolou em Feud: uma reclamação enorme de que a protagonista estava isso e aquilo, maltratando o protagonista, sendo burra… etc. E ninguém prestando atenção à história, só criticando. Daqui a pouco vou explicar todas as dúvidas dela… preparem-se porque vou passar pano mesmo.
2ª – E não menos importante, parece mais inacreditável do que a anterior (bom, rsrs): o ator principal é Liu Yuning, que estava um espetáculo em Prisioneiros da Beleza, e está um espetáculo ainda maior aqui. Então, num movimento quase natural, todos na carência de Prisioneiro foram para Dream — e se depararam com uma história completamente diferente. Por mais que as duas sejam fictícias, uma é de fantasia/época, e a outra de guerra/época. Moral da história: críticas infundadas de quem não entendeu nada.
Mas aqui vocês vão entender e se apaixonar. E ir correndo lá assistir, caso ainda não tenham visto. Tentarei realmente não dar spoiler — só aquele realce nas coisas certas pra conquistar vocês.
A história começa num aparente mundo real (gravem isso, é importantíssimo para entender o final). Nossos protagonistas estão numa reunião de roteiro para ler capítulos da história que vão gravar. E nós vamos assistindo enquanto eles leem. Mas chega num momento da cena em que um telefone toca, e todos saem da leitura — é o ponto em que a produtora do ator começa a reclamar da história, da falta de cenas do ator, do final, etc. Nessa reunião fica decidido que haverá mudanças, e o ator sai sem nem olhar direito para a atriz (aqui, na minha cabeça de screenwriter, eu criaria um ótimo gancho, mas bom... só na minha cabeça mesmo).
A atriz então vai para casa e começa a ler os roteiros. Ela cai no sono, um raio surge, algo meio misterioso, e ela acorda no corpo da personagem — nossa protagonista — que nesse roteiro sofre nas mãos do protagonista, por quem se apaixona e acaba morrendo. Esse é o roteiro original. E aqui, prestem atenção: ela leu muito mal e porcamente o roteiro original. No qual, em resumo: o protagonista — um personagem mau — salva ela de um incêndio numa festa, e ela se apaixona por ele, desistindo de casar com seu noivo (arqui-inimigo do protagonista). Depois de casada, no meio da trama política, o protagonista a trai com a irmã dela, tenta um golpe e mata ela com uma espada.
Veja: isso aqui já é motivo mais do que suficiente pra ela não acreditar em nada que o protagonista faça (aqui foram as críticas que mencionei lá em cima). Por mais que a história comece a mudar — e ela começa — e a gente nem sabe por que está mudando (se ela está mudando ou se sempre foi assim e ela é que não leu), ela continua desconfiando do protagonista por um longo número de episódios.
A história começa a mudar porque surge um novo personagem misterioso e mascarado — um Zorro chinês. Só que esse personagem é o protagonista. Eles se apaixonam e tudo começa a mudar dentro da história — ou será que a história sempre foi assim e ela é que não leu? Não importa muito, entenda isso. O que importa é a história que está se criando: a protagonista tentando mudar seu destino, apaixonada pelo mascarado, sendo forçada a casar com o 7º príncipe, e descobrindo aos poucos que ele não é mau, e sim um personagem que sofreu muito e precisou sobreviver — influenciado por um tio, mãe e pai —, mas que mesmo assim criou um mascarado para proteger o povo.
Durante essa nova história que vai se desenhando, a protagonista cria um bom laço de amizade com a irmã e com os membros de um bar — uma casa noturna, que é a fachada usada pelo 7º príncipe para ser o mascarado.
E a história vai se desenrolando, com os protagonistas se aproximando, depois ela descobrindo a verdadeira identidade dele, o ex-noivo se tornando o vilão, o imperador perdoando o 7º príncipe (nosso protagonista), ele criando uma boa relação com o irmão, que apesar de parecer querer o trono, na verdade só queria ser amado.
E a história parece caminhar para o final, e a protagonista começa a ter medo de morrer. Então o protagonista cria uma forma de salvá-la. E é aí que surge um outro personagem: o roteirista que estava lá naquela reunião. Ele começa a querer mudar a história do seu jeito pra ir logo embora, mas a protagonista não quer. Ela está casada com quem ama, vive uma vida tranquila num mundo tranquilo.
E é isso que acontece: tudo se resolve, um final feliz surge, os protagonistas se amando depois de todas as cenas engraçadas (e outras nem tanto) que aconteceram durante a história. E bota cena engraçada nisso, porque podem criticar a protagonista o quanto quiserem, mas ela foi engraçadíssima!
Bom, o final feliz acontece no fundo fictício — ou melhor, no mundo de época. A atriz acorda atrasada pra prova de roupa. Chegando lá, ela vê o ator com o mesmo rosto do seu amado 7º príncipe, mas não parece ele… não é ele. (Aqui, minha mente de screenwriter fervilhou de ideias para esse final, mas...) Ela, triste, sai do lugar. E então alguém chama seu nome — mas o nome da personagem do livro! Ela olha pra trás… e é o 7º príncipe. E como todos vão notar: tinha um portal atrás dele.
A roteirista aqui que vos fala vai responder e explicar o final pra vocês:
No meio desse fim da história do livro e o retorno para o mundo real, existiu uma cena em que uma pessoa escreve um livro dentro de um restaurante com uma vista linda (e o detalhe é que os atores estão na cena, simplesmente por apelo visual). Bom, essa cena explica tudo. Em uma ligação, ela fala que mandou o personagem para outro lugar.
Isso mesmo... 😅 Tudo era uma história, então quem estava escrevendo simplesmente escreveu o 7ª príncipe para o mundo da atriz, e eles terminam num lindo beijo.
Eu espero que tenha gostado da resenha e que sigam o canal lá no youtube. Esse drama Chinês esta disponível para quem mora no Brasil assistir oficialmente na Viki e na iQIYI.
Beijinhos!!! 💋
Comentários
Postar um comentário