Uma família Inusitada - Drama Coreano com Jang Ki Yong


 Olá, universo Drameiro, vou indicar para você o drama: “The Atypical Family”

Essa resenha e muitas outras, sobre dramas Coreanos e Chineses está também disponível no YouTube em forma de vídeo, e LÁ NESSE CANAL TEM DIVERSAS RECOMENDAÇÕES, SÓ DRAMAS QUE EU JÁ ASSISTI E INDICO PORQUE GOSTEI, AMEI, e tem muitos Short’s com pequenos fragmentos de inúmeros dramas, alguns para vocês matarem a saudade de cenas que a gente ama e outros para convencer vocês a querer assistir.Vamos falar de “Uma Família Inusitada” uma história de fantasia com um romance comovente e bonitas reflexões sobre a vida.

Estava em duvida se deveria ou não fazer vídeo sobre esse drama, porque a empresa que produz essa história é muito rigorosa com o direito de imagem, já até leve notificação do YouTube a pedido da empresa, no vídeo de “Médicos em Colapso” e “De volta as Raízes”, mas decidi por fazer o texto para o blog, e depois qualquer coisa faço um vídeo com poucas cenas.


O enredo inicia nos apresentado a uma família que sofre com as dificuldades da vida moderna, obesidade, depressão, problemas para dormir, bullying. E isso é retratado usando uma capa de fantasia, de uma forma lúdica. Ou seja, a família é dita como uma família que tem poderes, e esses poderes são afetados porque cada um, dos membros dessa família, sofre com um problema causado pelo estilo de vida do mundo moderno. Mas essa questão é só a porta de entrada, depois a história começa a focar apenas no romance e nos esforços do nosso casal para ficarem juntos, lutando contra o destino, que parece não querer que os dois fiquem juntos, ou talvez, eles tenham de passar por tudo para conseguirem ficarem juntos.

A protagonista é filha adotiva de uma mulher muito traiçoeira e gananciosa, que trama um plano para enganar a família do protagonista, assim casando sua filha com um homem rico. Ela só não esperava que nossos protagonistas realmente iam se apaixonar. e que todos inclusive ela passariam a aceitar essa relação e aprender a conviver, com o decorrer dos episódios.

E aqui acho que a história tentou passar para o espectador que por mais difícil que a família do seu par romântico seja, você deve aprender a conviver e respeitar, por amor a quem ama, logico que aqui a história é bem fantasiosa, afinal seria difícil aceitar uma família quase criminosa, mas o intuito foi retratar a aceitação e o respeito, uma questão talvez um pouco cultural

O protagonista, é pai viúvo, e com o passar dos episódios descobriremos que sua ex-esposa, que ele tanto ama, já não o amava do mesmo jeito. Mas isso está mais para um detalhe, um jogo de roteiro, para ficar mais conveniente que o destino dele sempre foi nossa protagonista.

Ele e sua filha apesar de se amarem, tem dificuldades de convivência, e é aqui, que toda a dedicação, carinho e compaixão da protagonista aparece, colaborando com essa reaproximação, intermediação. Novamente, vemos a história trazer problemas reais de uma forma diferente, melhor dizendo, a dificuldade de relacionamento entre pais e filhos aqui é tratado como a filha não querer contar para o pai sobre seus poderes, escondendo isso de toda a família, porque considera seu poder prejudicial.

A história tem uma questão de viagem no tempo, mas não é como normalmente é retratado, aqui é em forma de lembrança, o personagem volta no tempo apenas para reviver os momentos, até a chegada da protagonista, então, notamos mais uma vez, algo real dentro dessa fantasia toda, ou seja, as pessoas não devem viver apenas relembrando e sim criando novos momentos felizes.

Perceba a intenção de dentro de uma história de fantasia, de trazer várias reflexões bonitas para os espectadores apreciarem. Agora já nos encontramos totalmente encantando com o amor dos protagonistas e torcendo para eles ficarem juntos, mas será difícil, porque é chegado aquele momento em que um tem de abrir mão do outro para que o outro permaneça vivo, o que é um baita clichê, aquela abdicação em favor do amor, pelo seu amor.

Mas o escritor deu um jeitinho de deixar o final lindo, daqueles que aquecem nossos corações e fazem as histórias de viagem no tempo fecharem redondinho, sem pontas soltas.

E ainda, nos presenteia com cenas bonitas do casal, como também, cenas de redenção e reconciliação dos outros personagens, todos aprendendo a conviver, tudo por amor a um personagenzinho lindo que surge no último episódio e que é capaz de deixar todos felizes e unir. Trazendo pela última vez a história para o real, melhor dizendo, o amor e a vontade de mudar são capazes de fazerem pessoas que erraram na vida passarem a viver uma vida melhor.

Corre lá e maratona essa história curtinha e encantadora, que está disponível no Brasil na Netflix.

Beijinhos!!!

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A História da Garota da Pérola - Drama Chinês com Zhao Lusi 💖 Liu Yu Ning 😔😶

Blossom - Drama Chinês com Li Yun Rui [As Nove Camadas de Púrpura]

Kill Me Love Me - Drama Chinês com Liu Xue Yi e Wu Jin Yan [atriz de The Double]