As Beautifull as You - Drama Chinês com Xu Kai & Kim So-hyun
Olá, universo Drameiro, vou indicar para você o drama: "As Beautifull as You"
Essa resenha e muitas outras, sobre dramas Coreanos e Chineses está também disponível no YouTube em forma de vídeo, e LÁ NESSE CANAL TEM DIVERSAS RECOMENDAÇÕES, SÓ DRAMAS QUE EU JÁ ASSISTI E INDICO PORQUE GOSTEI, AMEI, e tem muitos Short’s com pequenos fragmentos de inúmeros dramas, alguns para vocês matarem a saudade de cenas que a gente ama e outros para convencer vocês a querer assistir.
A história começa mostrando como os protagonistas se conheceram e se afastaram, por meio de personagens contando para outros personagens e flashbacks. Eles começam a contar para seus amigos sobre o outro, a partir de um encontro de negócios, onde um investiu no outro, fingindo não se conhecerem.
No primeiro episódio, já conhecemos uma mulher que quer o protagonista para ela, sabe aquelas oferecidas e invejosas? Essa mesma. Mas o protagonista não liga para ela. A protagonista tem um namorado que está longe, aparentemente lutando para juntar dinheiro para ajudá-los a ficarem juntos.
Nesse momento já começamos a notar que os objetivos de vida dessa casal fadado ao insucesso são diferentes, a protagonista até pretende ficar com esse namorado mas sem abandonar suas ambições profissionais, já esse tal namorado deseja uma vida conjugal sem a instabilidade das ambições profissionais da protagonista.
De cara, já percebemos que haverá aquele excesso de disputa corporativa que chega a enjoar de tão podre que é, com inveja atrás de inveja. A gente torce para o casal seja bem fofo, porque senão será um drama para passar raiva.
O roteirista não precisava colocar nossa protagonista tão para baixo logo nos primeiros episódios, certamente foi para o protagonista parecer ainda mais um príncipe encantado num cavalo branco.
A tecnologia é o foco da história, mostrando como quando a medicina e a tecnologia se alinham com elas pode ajudar as pessoas e como há quem queira derrubá-la tais planos benéficos por lucro. E aqui não estou falando dos protagonistas e sim, de personagens que ou não querem a tecnologia porque preferem coisas não tecnológicas nesse meio e ou personagens que querem ser os primeiros nessas tecnologias.
Nossa raiva começa a aumentar com a prima do protagonista. Não tenho mais paciência para personagens assim; fico doida para ver elas se ferrarem. Eu admito que começo a passar essas cenas, pula-las, porque é cansativo esse tipo de personagem. Tem dias que não tenho estomago.
Passada a dificuldade com fofocas nos primeiros episódios, começamos a nos apaixonar pelo casal, que começa a ficar fofo. Nossa protagonista sai do emprego, apesar de receber uma grande oferta de serviço com a ajudinha do protagonista. Ela decide abrir sua própria empresa com um outro personagem que parece ser um bom amigo. E será parte de um dos casais secundários formando um triangulo amoroso com a amiga da protagonista e o amigo do protagonistas.
Definitivamente, essa história é daquelas que você tem de insistir e superar os três primeiros episódios. Agora a história está pegando ritmo. O protagonista é meio irritante no jeito de lidar com o sonho da protagonista de abrir uma empresa. Ele quer ajudar, mas é visivelmente grosso ao fazer isso, apesar de ter boas intenções. Poderia ser um pouco mais fofo, mas não é o jeito dele. Ele quer investir na empresa dela, mas quer mudar algumas coisas, o que fere o orgulho dela e a irrita. E apesar de mudar os problemas ao longo dos episódios, a dinâmica será a mesma, ele quer ajudar, ela não querer fazer do jeito que ele quer, e por ai vai o resto do drama inteiro. Dava até para acabar a resenha aqui... brincadeira! Os protagonista são teimosos, os dois, então não preciso nem contar que vocês já conseguem imaginar, ne?!!!
O maior incômodo desse namorado que se torna ex namorado, é que, quando ele estava longe estudando ou sei lá fazendo o quê, a protagonista não reclamou da distância, abertamente, apesar de sentir falta dele. Agora, com ela trabalhando igual uma louca, ele fica pensativo sobre estar no futuro dela ou não. Um bostão... combina perfeitamente com a bostona da ""amiga"" dela.
Os casais secundários das amigas da protagonista, com amigos do protagonista, bem clichê. Uma amiga mais atrevida e moderninha, outra sem filtro e determinada. E a outra ""amiga"" é a invejosa que já mencionei. Vou chamar essa amiga sempre escrevendo com aspas, porque o amiga fura olho... só na China mesmo!!! Aqui no Brasil a gente diz: "Vai ser fura olho lá na China" (usamos essa expressão para varias coisas, né?!) aqui, nessa história a expressão se concretiza.
PQP... por que esse tal namorado da protagonista tem de conversar com uma mulher sobre outra mulher? Mesmo que seja a melhor amiga da sua mulher, ele não tem que conversar com ela; tem que conversar com a sua mulher. Qualquer pena que a gente tenha dele passa rápido. Muito Zé Mané.
Não é o mesmo tipo de raiva que sentiremos pela tal prima do protagonista, que gosta dele, mas sentimos um bom incomodo com esse namorado da protagonista. Que cara sem noção nenhuma... Além dele aceitar dinheiro de uma amiga da protagonista e não contar para ela, ele nem procura saber como ela está. E, nesse momento, ela está hospitalizada. Prato cheio. Já fiquei com ranço dele, e ele ainda vai para a cidade natal e deixa ela para trás cheia dos problemas.
O protagonista é meio chatinho, de leve, no inico, com esse negócio de não ajudar a protagonista, querer e não querer. A gente não liga se ele quer ensinar para ela como sobreviver no mundo dos negócios. A gente quer que ele ajude e ponto final.
O bom é que depois ele fica muito cachorrinho dala para contrabalancear e se desculpar com o publico, na verdade depois a gente começa a achar ela chatinha... E essa historia fica cada vez mais parecido com "Best Choice Ever".
Mas, enfim, ele ajuda ela. Faz um acordo bom para os dois. Agora só falta ela terminar com o mansebo lá e que comecem as cenas de paquera e flerte, porque é isso que a gente gosta, é isso que a gente quer, se possível colocando os invejosos nos seus devidos lugares.
Ai, como a gente fica com pena daquela carinha fofa do Xu Kai quando ele vê o anel de noivado no dedo da protagonista.
É tão bom ele dando gelo, jogando balde de água fria e colocando aquela tal prima dele no seu devido lugar.
Uma das amigas da protagonista com o amigo e sócio do protagonista num tal bar, que casal moderninho.
O namorado da protagonista termina com ela. Eu ouvi um aleluia?! kkkkk Ele diz que eles estão em momentos diferentes da vida, mas rapidinho ele começa a aceitar a tal da "amiga" dela para jantares e cortejos... Tó só vendo...
Nossa protagonista sofre, mas a vida segue e agora realmente parece que começaremos a ter nosso casal principal fofo se formando.
Passada a raiva que temos desse namorado da protagonista, conseguimos entender que eles passam por um momento difícil na vida deles como casal, algo comum em relacionamentos, e que foi bem retratado nesse início de história. Eles se amam, mas não é mais amor para a vida toda juntos. Começam a surgir dúvidas e inseguranças, perspectivas de vida diferentes. Então, terminar e reorganizar os sentimentos é a solução que o personagem arruma, e apesar de a protagonista não entender de início, acaba por entender depois. E certamente, depois que eles reorganizarem os sentimentos e pensamentos, seria o momento para reatar ou algo do tipo. O que não vai acontecer, porque já tem gente querendo os dois...
Mas essa parte é interessante, tarz uma bonita reflexão. Você pegou?! Significa se você tem alguma duvida não case, o cara certo pode estar te esperando....
A protagonista, numa cidade enorme, vai beber no mesmo lugar em que o protagonista iria. De boa, a gente ama esses clichês.
Então, aquela cena da protagonista bêbada e o protagonista ajudando ela. Aquele clichê que a gente ama. E o amigo do protagonista vendo ele se apaixonando e se divertindo igualzinho a gente fica.
Que cena engraçada do protagonista tentando cuidar dela bêbada, com ela agarrada nas pernas dele. Mas essa cena corta o coração também, porque ela está triste pelo outro. Mas também é bom que o protagonista entende que precisa apoiá-la em seus sonhos, e então ele decide investir na empresa dela, porque a ama.
A história continua, nosso protagonistas ficam juntos, moram juntos, dormem juntos, criam um gatinho juntos, varias cenas fofas, uma passagem de tempo que não fica muito nítida, mas acontece. Ele se impõem perante a família dele, a família dela já adora ele. E então surge um problema profissional sobre vender ou não vender a empresa. Bom, aqui, não vou opinar para não causar controvérsias, pois não acho que o que ele fez foi algo extremamente ruim, o pior foi apenas não contar para ela deixar ela saber por outro. Mas de qualquer forma nosso protagonistas deve ser desculpado rapidamente.
Novamente ocorre uma passagem de tempo, que novamente não fica tão nítido, os protagonistas afastados, a protagonista fora da empresa vivendo na Alemanha e estudando, o protagonista então decide ir atrás dele. Reencontra ela sendo paquerada por um outro personagem que conhece o protagonista e trabalhará com ele. Esse personagem só aparece para causar ciúme e para ser um colírio para o solhos, ele é tão bonito quanto o Xu Kai, algumas dirão que é ate mais...
Nossos protagonistas se reconciliam, temos cenas fofas e quentes. E concluindo, nossa protagonista vence todos os obstáculos e realiza seus sonhos. Ela volta para a empresa, e nosso protagonista apoia ela. Eles terminam juntos, felizes, e a gente ama. No final, vemos a importância de seguir nossos sonhos e de ter pessoas que nos apoiam. É uma história de amor, força e determinação. E a gente adora.
Corre lá no Viki para maratonar essa história.
Beijinhos!!!
________________________________________________________________________
PS: qualquer dorama
Chinês e Coreano você consegue encontrar no telegram! Não preciso nomear nenhum
grupos específicos, aqui até porque não tenho parceria com nenhuma… Basta
colocar na busca o nome do dorama, em inglês ou em português e vai aparecer
várias opções você procura a que tem o episódio especial.
Note que eu não indico
mais no canal essa forma assistir, eu indicava, se você notar isso nos
primeiros vídeos!
Parei porque não é o meio
oficial, então pode acarretar punições para o canal, e também, porque existe
algumas pessoas que não sabem mexer nesse aplicativo podendo causar dano aos
aparelhos das pessoas, com vírus e invasões de dados.
Prometo criar o meu um
dia, só com doramas que já assistir e que gosto muito, tipo um canal só para os
clássicos obrigatórios!
Comentários
Postar um comentário