Are you My Secret - Drama Chinês com Miles.
Olá universo Drameiro, essa resenha ficou um pouco diferente, porque eu fui escrevendo ela ao longo dos episódios, ou seja, enquanto eu assistia, eu fui fazendo anotações, e depois só juntei tudo dando sentindo. para não ficar um bando de frases esparramadas.
Então vamos lá conversar sobre "Are you My Secret", que o Viki traduziu o titulo para "Meu Segredinho", que doideira, que tradução doida, eles não me cansam de surpreender com suas traduções de títulos. Lá no YouTube no canal da mangoTV tem esse drama também, sendo lançado um pouco mais vagarosamente com o titulo "Você é meu segredo", então ão tem motivo para não assistir.
O que eu costumo sempre comentar é que se você for assistir no YouTube, o ideal é esperar lançar tudo, porque a gente nunca sabe quando saíram episódios novos. É claro que tem ele no Telegram, mas eu não tenho nenhum canal parceiro, e nem sei se terei, porque apesar de ter pessoas muito bacanas nesse meio pode ter pessoas não tão bacanas.
O que eu acho que devem ser evitados são os sites não oficiais, já que tem no YouTube e no Telegram, melhor evitar essas sites, por causa da privacidade dos seus dados em seus aparelhos e a integridade eles também.
MAS VAMOS PARAR DE ENROLAÇÃO E INFORMAÇÕES e vamos lá:
Esse dorama Chinês é um romance cheio de clichês e sua hisotria é sobre balancear amor, vida conjugal com a vida profissional.
Já começa com um baita clichê. A protagonista está procurando um relacionamento em uma agência de casamentos, pois terminou um relacionamento de 7 anos, e agora seu ex está retornando ao país, e ela sabe que ele tentará tela de volta, mas para ela acabou definitivamente.
A protagonista fica um pouco insegura nas primeiras vezes que ele ressurge na frente dela, mas ela depois de varias insistências desse ex, ela senta para conversar com ele de uma forma muito madura. Realmente achei a despedida dele realista. Apesar de que eu sou super fã dos términos por telefone, na vida real, termina e pronto. Nunca mais se vê, mais isso aqui é um dorama, Chinês, cheio de particularidades culturais deles...
Nosso protagonista que também está procurando alguém e também está regressando ao país, o destino da uma ajudinha para os dois ou sera que ele planejou?!... Os protagonistas se conheciam na infância, estudaram juntos no colégio, e o segundo reencontro deles, porque o primeiro é na agencia de casamento. É no casamento de um amigo deles em comum dele, e o ex esta lá, todo com cara de cachorro sem dono. Eu não tenho pena! kkkk
Esse drama se mostra com uma história bem básica, simples, sem grandes reviravoltas... mas cheia daquele clichê perfeito para deixa nossos corações quentinhos e com direito a assistir o fofo do Miles, que é inimigo do desemprego, ele está em todas, seja com protagonista, seja com coadjuvante, o que é ótimo para a gente porque ele é muito fofíssimo... não é aquele estilo gato demoníaco pronto para devorar você, tipo o Dylan ou o Ling He ou então esse que faz um monte de mini- dramas o Richard Li, e muitos outros esses são os primeiros que vieram a cabeça... o Miles é mais aquele carinha de bom moço que faz um estrago, sabe?!
E eles faz mesmo um estrago, nem parece que é casado, porque cena de beijo é com ele mesmo... não tem esse negocio de só de encostar os lábios ou de desfocar a cena... e beijo mesmo...
Bom, a historia já ficaria bem divertida com os protagonistas tendo de esconder da empresa, mas então para ter um pouco mais de dificuldades eles tem de esconder do setor em que eles trabalham.
Acontece que a protagonista é enviada para um outro setor. Aqui a história mostra a protagonista tendo de lidar contra certos favoritismos por contatos, sabe aquele famoso "quem indique". Então ela vá para outro departamento, ondem ela conhece uma superior direta, ou melhor uma outra funcionaria já efetivada e mais antiga que vai se tornando uma ótima amiga... me surpreendendo, extremamente profissional, bonita, competente, sabe se importa. E esta na cara, logo desde os primeiros episódios que ela é o outro funcionário, vão ser o casal secundário num estilo cão e gato, numa dinâmica de opostos que se atraem.
E então se já não bastasse a protagonista estar se acostumando com esse novo trabalho, nesse novo departamento cheio de novos colegas e novos problemas, e ainda tendo de esconder seu relacionamento. O protagonista é enviado para se tornar chefe desse departamento temporariamente, numa espécie de salvar um setor não tão lucrativo.
Agora mais do que nunca eles tem de esconder, para não parecer que ele favorece ela nas coisas, ou que um está abusando do poder em relação ao outro para ter um relacionamento... essas questões sensíveis sobre relacionamento no setor corporativo, é difícil até de opinar...
Aqui tem o terceiro clichê desse dorama: o romance de escritório. O segundo é eles terem se conhecido no tempo de colégio, e ainda de quebra ele ser apaixonado por ela. Baita Clichê... é clichê atras de clichê... a gente adora!
Acrescenta nessa história os pais e a amiga da
protagonista que são divertidos e moderninhos.
Para não ser só romance temos umas questões de profissionais que são abordadas. Como a questão da mulher trabalhando nesse ramo de investimento, que é difícil pois tem sempre aquele homem babaca, que nem deveria ser chamado de homem, porque não é atitude de homem... bom isso é uma das questões tratadas, a outra é sobre honestidade e profissionalismo com as questões financeiras...
O protagonista tem uma historia no passado dele com relação ao pai e uma investigação de fraude, e essa questão molda muito o caráter do protagonista e como ele lida com as questões na vida dele, ou seja, ele não julga sem prova, ele é extremamente honesto, ético e profissional.
A protagonista está naquele dilema profissional de estar demorando para ser promovida ela acha que é injusto etc, e acaba envolvida numa irregularidade dentro do banco por causa de um funcionário que o protagonista desmascara, mas ela será inocentada e passará a ter gradualmente seu reconhecimento, as vezes com uma ajudinha discreto do protagonista, e também se mostrando uma excelente profissional, e se tornando amiga dos demais funcionários, o que será ótimo, porque lá vem a antagonista para o mesmo setor atrás do protagonistas, cismando que ele ama ela... Nossa essa antagonista é uma lunática, pqp... passei raiva com ela... como ela se supervaloriza... mas me surpreendi com o jeito pacifico e simples que ela desistiu.... demorou bastante, mais foi pacífico!!!
Quero dizer que ela não chega a fazer um grande estrago na vida dos protagonistas, nem é ela que conta para todos do relacionamento, ou seja, na verdade ela não faz estrago algum... a ficha dela demora para cair mais cai e ela se afasta...
Pensa num drama moderninho e acelerado nos primeiros episódios, mas são 32, então eu fiquei super apreensiva achando que tudo ia virar um caos... mas não é, e nem é enrolado, na verdade tem as outras duas histórias dos outros casais secundário, então fica tudo bem distribuído. E também a parte da história que conta sobre a vida profissional não é maçante também não... Sabe igual foi "As Beuatiful as You", que você não aguentava mais assistir eles em reuniões e reuniões, fazendo projetos etc..
Portanto o casamento começa abrupto, talvez até um pouco fantasiosa, a não ser que lá na cultura chinesa isso seja realmente comum... mas, é legal porque vamos assistir eles construindo essa história de amor já murando juntos, já com a segurança de serem um casal oficial, falou até com a familia e tudo, só não registrou, eu achei que isso foi algo desnecessário. Agora acompanharemos eles escondendo isso e lutando com as coisas financeiras as doenças, até tudo ficar estável e eles fazerem uma festa de casamento... eu sei que tem casamento porque vi um vídeo deles gravando essas cenas... então esse drama deve terminar com casamento...
O passado dos protagonistas, tanto no colégio como na faculdade é mostrado por flashbacks, explicando as coisas e fazendo a gente se apaixonar pelo protagonista e esse amor todo pela protagonistas, que fez ele esperar por ela sem nenhuma certeza de que ele a teria. Bem romântico, né?!
Para mim quando a gente descobre o quanto ele ama ela, justifica toda a precipitação do pedido de casamento.
Que divertido quando a protagonista conta que tinha uma queda pelo protagonista no tempo do colégio na conversa com os pais dela, ela deixa a entender que é mentira que é só para convencer os pais, sendo verdade ou não o engraçado aqui é que o protagonista, esse sim, tinha uma queda por ela, um tompo... e eles fica todo bobinho nessa cena... um fofo esse Miles...
Já to até vendo um pessoal na internet achar que a história é chata e de vagar porque não consegue entender que ela se trata da construção de um relacionamento, tudo gira em torno disso, todas as mensagem por trás das cenas são sobre esse relacionamento, como ele cresce, se desenvolve, se firma e chega ao felizes para sempre, dentro do contexto de um dorama. Vai ser igualzinho "Only for Love", que todo mundo amou, mas o que teve de gente que não entendeu reclamando, gritando a todos os cantos, que a historia estava chata e lenda... ai tem de ter paciência com esse povo, fizeram a mesma coisa com o dorama sul-coreano "Romance da Meia noite". Pensa comigo, é só não assistir se você não entende né?!... não precisa reclamar de algo que não entende... é engraçado mais é cansativo kkk
É um relacionamento que se inicia de uma forma extremamente abrupto com base em um sentimento da infância (para ele) e em um sentimento de casar-se logo (para ela), mas tirando essa parte que você pode chamar de fantasiosa o resto é sobre os protagonistas descobrindo e construindo um relacionamento, bem simples esse roteiro, mas muito bom, consegue, mesmo que de uma forma um pouco excessiva, capitar o que é construir um relacionamento e passar pelas dificuldades juntos...
E o resto da história é toda focada na história de pano de fundo que é o mercado financeiro e os casais secundários, que são desenvolvido um pouco mais de vagar que os protagonistas... Na verdade um dele começa quase como um casal problema, sabe aquele casal vai e volta...
Um dos casais secundário é a melhor amiga da protagonista com o amigo de colégio dos protagonistas, e aqui temos aquela história de primeiro amor clássica.
Como é de padrão nos dramas chineses e nos dramas
do ator Miles, os personagens masculinos são daqueles homens de causar inveja na concorrência
de tão protetor, cuidadoso, carinhoso, atencioso, etc
que ele é. É quase um excesso.
No relacionamento dos protagonistas o maior problema, além do ex chato da protagonistas, é realmente não poder contar que estão juntos isso colabora para alguns cenas de ciúmes e alguns mal entendidos, que são resolvidos bem rápido. Quando todos descobrem os relacionados o protagonista é o personagem masculino que forma um dos casais secundário surpreende positivamente com suas posturas muito integras e protetoras.
Os flashbacks do passos vão mostrando alguns desencontros entre nosso casal que os impediu de se tornar um casal antes. Coisas do destino, artifícios de roteiro para explicar a forma abrupta do inicio do relacionamento...
A dinâmica no ambiente de trabalho dos protagonista por mais que tenha um certo ar teso de competição é divertida, descontraída em alguns momentos, talvez madura, sem floreios, eles demoram um pouco para começarem a colaborarem uns com os outros mais depois se acertam.
Eu achei diferente nesse drama, além deles se
tornarem casal muito rápido, é que eles tem longas conversas, mas sempre tem
aquelas coisinhas que eles não contam, para ter história do drama, mas de
qualquer forma são conversa longas entre o casal, cheia de informações, um perguntando para o outro.
Tudo acontece tão rápido, que é inevitável a gente ficar pesando que vai ser caos atrás de caos durante a história, ficamos sem saber o que iram contar, porque normalmente as história começam construindo a história do casal, como aqui, ele abruptamente se casam por contrato e logo descobrem sentimentos um pelo outro, a história parte de um relacionamento praticamente formado, ficou interessante.
E então percebemos que a história toda fica envolta nesse casal tentando sobreviver a um relacionamento escondido enquanto
eles permanecerem na relação chef subordinado do mesmo setor da empresa.
Mulheres tem um olhar atento para as coisas a
superior direta da protagonista é a primeira a notar que tem algo entre nossos protagonistas.
É claro que tinha de surgir uma antagonista para
deixar nossa protagonista com ciúme achando que a pessoa que o protagonista
amava na juventude era essa antagonista, quando na verdade é ela, sempre foi
ela.
A história é leve de mais, mas a gente passa um pouco de raiva com o jeito sem noção, quase irreal, do ex da protagonista e da antagonista. Mas passar e balancea com as cenas fofas dos casais...
Esse drama é daquele que
tem uma música pegajosa, chiclete, gruta na mente, você fica com aquele som na sua
mente tentando cantar “A noite engole o crepúsculo, só resta a sombra me
seguindo, você é o poste de luz me esperando {…}”
No escritório apesar da antagonista estar sempre
incomodando é muito bom ver com a protagonista já tinha um laço bacana com os
outros funcionário quando essa personagem chega no setor, eles não deixam
a antagonista criar assas. É um ponto que balanceia com as tentativas da
antagonista de diminuir a protagonista.
A quantidade de empecilhos que acontece antes
deles chegarem no finalmente, concretizarem o casamento, chega a ser engraçado,
é telefone que toca, é gente que aparece, é fome… é um tipo de enrolação mas é
engraçado.
O casal secundário formado pelos outros dois
funcionários da empresa é tão bom quanto o casal principal, eles se descobrindo
apaixonados é ótimo. A gente se diverte com a sedução disfarçada de tensão
entre ele.
Eu adorei esse casal secundaria, chegou em
diversos momentos a me prender mais do que a história do casal principal, e na
verdade, talvez esse casal tenha sido colocado realmente para dividir a
história, porque não tem muito problema para o casal principal superar além de
não poder contar no escritório, Então o casal segundaria que vivia como cão e
gato, oposto que se atraem, acabou por dar um toque excelente a história. O personagem masculino
descobrindo que gosta da colega que sempre esteve ali do lado dele, é muito bom.
Mas o outro casal, não tem uma história tão
divertida assim, eu achei um pouco cansativo, mas tem sua beleza também. E um romance que a diferença social vai afetar a relação, e aqui vamos para outro tema sensível que que tem muito questão cultural dele envolvida, e que eu também não opino. Na verdade a personagem feminina desse casal é um apoio e
tanto para a protagonista, você ela é decidida, espontânea e moderninha isso
equilibra bem com a protagonista.
A protagonista é insegura, a gente compreende, demora um pouco, até de mais, para ela entender que o protagonista está ali para ela e para ajudá-la, e os demais colegas de trabalho também. Mas essa insegurança foi retratada de uma forma bem natural.
Quando as dificuldades da vida começam a aparecer
a série mostra o casal principal se ajudando, colaborando um com o outro, sendo
o apoio do outros nas dificuldades. É bem bonito.
Ocorrer uma dificuldade com a doença da mãe do
protagonista, e acaba dificultando as coisas para os protagonistas.
Que engraçado ela colocando ele para dormir no
sofá depois de uma briga!
É uma história que parece leve que parece não ter
nada para contar, que trata apena da construção de um relacionamento, mas é
aqui que está todo o detalhe dessa história, como um relacionamento tem seus
altos e baixos, seus momentos românticos, momentos de briga, momentos de
cooperação… como viver e conviver com a família do seu par, de quem você
escolher para viver o resto da vida, como se ajudar nessa situação. Então a história apesar de suave ela tem
muitas nuançais bonitas e delicadas. E esconder do serviço e lidar com as
interferências proveniente de mal entendidos causados no serviço é o maior
problema que o casal tem que passar. Eles lidaram com problemas familiares, se
ajudando. É bem bonitos, para casais com problemas matrimonias é quase como ir
ao terapeuta.
O protagonista tem ali uma questão no passado dele relacionado a morte do pai que ele tem de superar, e tem de superar a doença da mãe, mas ele terá sempre o apoio da protagonista, que tem uma família muito estruturará.
Depois que uma confusão é instaurada na empresa
por causa dos casais, o protagonista apesar de ter um Cargo superior que a
protagonista é ele que pede transferência. Deixando então a personagem feminina
que compõe um dos casais secundário em seu cargo interinamente. E o personagem
masculino desse casal pede demissão porque o seu relacionamento também é
descoberto e vai para outra empresa ou outra unidade, no final da contas esse
personagem acaba trabalhando junto com o protagonista numa outra filial onde o protagonista
depois de um tempo numa unidade longe acaba se tornando chefe.
E então a história caminha para seu final daqueles que a gente ama, sabe, com tudo que tem direito e muito mais. E então ficamos com uma sensação de quero mais, porque apesar da história não ter grandes reviravoltas é muito prazeroso de assistir.
A historia terminou muito bem, no Viki tem 33 episódios, e esse ultimo parece uma espécie de episódios especial, porque tem cenas do meio do drama, como se tivessem juntando cenas que foram cortadas em um episodio para a gente curtir as fofuras.
Eu sou a louca dos episódios especiais, eu simplesmente adoro, porque é um presente para os fãs, tudo é fofura e doçura.
Então, se você ainda não iniciou esse drama, inicia ele tranquilamente, porque apesar de um pouco de tensão, e um pequena tristeza ali no falecimento de um personagem, mas é algo natural da vida e antes de partir esse personagem pode ver a vida de sue ente querido estável e feliz. E o resto é tudo bem leve e divertido, ótimo para maratonar!
Beijinhos!!!!
Comentários
Postar um comentário