Serendipity's Embrace - Drama Sul-Coreanoa com Chae Jong Hyeop & Kim So-hyun

Olá, universo Drameiro, vou indicar para você o drama: "Serendipity's Embrace


Essa resenha e muitas outras, sobre dramas Coreanos e Chineses está também disponível no YouTube em forma de vídeo, e LÁ NESSE CANAL TEM DIVERSAS RECOMENDAÇÕES, SÓ DRAMAS QUE EU JÁ ASSISTI E INDICO PORQUE GOSTEI, AMEI, e tem muitos Short’s com pequenos fragmentos de inúmeros dramas, alguns para vocês matarem a saudade de cenas que a gente ama e outros para convencer vocês a querer assistir.

"Outra chance para Amar" com titulo em português desse drama sul-coreanoa de 8 episódios disponível no Brasil na plataforma Viki.


Se você está procurando uma comédia romântica repleta de clichês encantadores, cenas fofas, e com aquele final que derrete nossos corações de felicidade, a minha recomendação de hoje é perfeita para você. Ela tem tudo isso e muito mais. Apresento a vocês "Serendipity's Embrace", um drama sul-coreano de 8 episódios de pura emoção e diversão. É uma história tão curtinha que vai deixar um gostinho de "quero mais". Mas não se engane, cada episódio é uma verdadeira montanha-russa de sentimentos, com cenas doces e descontraídas, rendendo boas risadas e, claro, algumas dificuldades a serem superadas. Daquelas histórias que você aperta o play e nem vê o tempo passar.

Você já estava com saudades daquele clichê delicioso de amigos do tempo do colégio que se afastaram e depois se reencontram como adultos para uma segunda chance? Então, essa recomendação é ideal para você! Se você também gosta de doramas assim, para relaxar, sem grandes controvérsias e complicações, já curte este vídeo para que eu saiba que vocês estão gostando das minhas recomendações.

O casal principal tem uma química excelente, e o casal secundário, embora improvável, é superdivertido. Além disso, o tio do protagonista, um amigo dos protagonistas e o pai da amiga da protagonista também são responsáveis por momentos hilários. A comédia é ainda mais enriquecida por personagens como o professor de educação física que gosta da amiga da protagonista. Esses alívios cômicos são essenciais para manter o tom leve e agradável do drama.

Agora, a mãe do protagonista e o ex-namorado da protagonista são as figuras mais incômodas na história. A mãe é bem controladora, e o ex é um bobo, achando que a protagonista nunca o superaria. O escritor até tenta nos fazer sentir um pouco de compaixão por eles, mas não funciona. Na verdade, eles acabam sendo apenas pequenos obstáculos que nossos protagonistas superam com facilidade. Esse ex-namorado, com aquele sorriso que parece dizer "estou pronto para deixar seu coração em pedacinhos", se valoriza demais e tem certeza de que a protagonista estará esperando por ele, mas ele não contava com o retorno do lindo e protetor protagonista, cujo sorriso parece dizer "estou pronto para ser seu para o resto da vida".

Nossa protagonista não é boba, exceto por não perceber o óbvio: que o protagonista sempre gostou dela. Por outro lado, o protagonista é totalmente decidido. Após um reencontro devido a uma brincadeira do destino, ele sabe exatamente o que quer e não vai deixar nada, nem ninguém, impedi-lo – nem sua mãe. Quem quase impede que eles fiquem juntos é a própria protagonista, e é aqui que o drama dá uma boa inovada. Porque o final surpreende, desafiando as expectativas de quem achava que tudo seguiria o padrão usual. Embora o final seja feliz, ele inverte a lógica do que normalmente esperaríamos. Me digam nos comentários se vocês também achavam que seria ao contrário.

Para mim foi uma surpresa a protagonista largar tudo e ir com o protagonista para os estados Unidos, porque foge completamente do clichê, normalmente o protagonista que fica, que arruma um jeito de ficar. E por mais que ela diga que tem férias acumuladas. Ela realmente larga tudo e vai com ele, deixa um mistério sobre se eles vão voltar ou ficar para lá. Mas o ponto é eles ficaram juntos. 

A protagonista fica um pouco resistente em aceitar essa ajudinha do destino, mas acaba cedendo quando os amigos se tornam aliados desse destino. Os diálogos são ótimos, leves e adicionam um frescor ao clima de comédia romântica. O título desse dorama já nos diz muito sobre o que veremos: "Serendipity", que em tradução literal seria algo como "Uma sorte que chegou por acaso". No fim, essa história nos mostra a vida dando uma segunda chance para nossos protagonistas ficarem juntos. Agora adultos, eles decidem aceitar essa segunda chance. Nada conseguirá realmente impedi-los; eventuais obstáculos são superados com facilidade.

Um dos pontos mais bacanas desse drama é a amiga da protagonista, que realmente se comporta como uma verdadeira amiga, algo que foge do clichê de rivalidade feminina em doramas. Ela é mimada e alto-centrada, mas cumpre o título de amiga fiel, o que é um alívio em comparação a dramas com mulheres invejosas. E, como um prêmio, ela também ganha um lindo romance com um personagem superdivertido e fofo.

A história se passa no presente, repleta de flashbacks do passado que explicam os sentimentos dos protagonistas um pelo outro, revelando momentos únicos que eles viveram juntos e guardam em suas memórias. A direção de imagem caprichou ao fazer cenas no presente que remetem diretamente ao passado, nos deixando apaixonados.

É legal ver como o escritor mostra que eles se gostam apenas por se gostarem, que se veem apenas por quererem se ver, algo bem realista. Não há aquelas declarações de amor mirabolantes em que um narra detalhadamente as boas características do outro. Se não fosse pela mãe do protagonista, este seria um dorama só de paz e amor – ou melhor, comédia e amor. Mas todo dorama precisa de um pouco de drama, nem que seja breve, simplesmente para enaltecer o caráter do protagonista.

Em "Serendipity's Embrace", cada episódio, com duração de uma hora, nos oferece uma montanha-russa de sensações diferentes. No final das contas, este drama nos deixa com a reflexão de que algumas coisas nunca voltam a ser como eram depois de estragadas, mas também nos mostra que, às vezes, o inesperado pode trazer sorte e uma nova chance de ser feliz.

Corre lá para maratonar esse drama curtinho.

Beijinhos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A História da Garota da Pérola - Drama Chinês com Zhao Lusi 💖 Liu Yu Ning 😔😶

Blossom - Drama Chinês com Li Yun Rui [As Nove Camadas de Púrpura]

Kill Me Love Me - Drama Chinês com Liu Xue Yi e Wu Jin Yan [atriz de The Double]