Go Back Lover - Drama Chinês com Xu Ruo Han & Li Yun Rui [ator de "O Último Imortal"]

Olá universo dorameiro, minha recomendação de hoje é um drama Chinês que eu quase desistir de assistir, de tão egoísta que eu achei a protagonista!!! Mas como era uma historia interessante, que me fez lembrar um pouco o dorama Coreano "Nosso Eterno Versão", e que por incrível que parece tem mais de um plot, e também, eu gosto bastante dos dois atores que fazer o casal de protagonistas, eu insisti e agora mais do que recomendo.

Então vem comigo nessa resenha com cara de conversa profunda, quase um terapia, sobre "Volte, Meu Amor", ou ainda, como a tradução que você encontra no Viki "Namorados de segunda viagem". 


De cara, é aquele drama que tem um casal principal, mas as histórias dos casais secundários dividem bastante o tempo de tela, principalmente o casal tímido, o casal bomba relógio, que se divorcia no primeiro episódio, tem muita interação mais, eles ali são precisaram descobrir que nunca deviriam ter divorciado e sim sentado e conversado.

E aqui, é a primeira grande questão desse drama, se as pessoas conversassem com seus parceiros nessas histórias, a historia não aconteceria. Mas para a nossa sorte, eles não conversão, precisam amadurecer em varias coisas e perdoar outras tantas, e assim a gente é presenteado com esse drama curtinho, que é o meu estilo favorito. Dramas modernos precisam ser curtos!!! Afinal quem ai já não passou raiva com drama modernos que fica na cara que estão enrolado... o ultimo drama moderno do Xuxu Kai, é um exemplo disso " As Beautifull as You".

Bom, vamos lá.. foquemos no drama do charmosos ator segundaria de "O Último Imortal".

Essa comédia romântica moderna e curtinha começa com o reencontro inesperado dos nossos protagonistas, que são ex-namorados. Nossa protagonistas teve de ir morar na casa dos pais do protagonistas quando jovem, por causa de motivos que iremos descobrindo aos pouco. Mas bom, ele se apaixonaram, namoraram, e até noivaram. E o motivo do programa atual que a protagonistas esta produzido ser com eles, é porque o pedido de noivado foi dentro de um programa que eles participaram quando jovens.

E é aqui que a gente vê uma semelhança com o dorama coreano "Nosso Eterno versão", né?!


Eles estão separados a algum tempo, e com o passar dos episódios, vamos descobrindo através de lembranças e algumas cenas de flashback o que aconteceu no passado. Nos dias atuais o protagonista é dono de um resort e protagonistas produtora de programas de variedades o reality shows.

E agora devido a esse programa vamos acompanhar reaproximação e descobrir o que realmente aconteceu para que eles se separassem.

O primeiro episódio já traz várias inovações, coisas quase ilógicas e situações aleatórias que acabam por prende nossa atenção! Como, exemplo, o fato de o casal principal que não se via a alguns anos, se reencontra de uma forma não tão aleatória assim, e acaba tendo de dividir o carro a caminho de um evento, dividir não né?! A protagonista pega carona com o protagonista, para a cerimônia de divórcio do casal de amigos deles, é isso mesmo uma cerimonia de divorcio... parece loucura... mas sempre pode ficar mais louco, e eu nem estou falando isso por causa da guerra de travesseiros que tem depois dessas cerimonia de divórcio.. estou falando do velório com o morto vivo e participante que acontecera mais para a frente no drama... mas não vou dizer quem é porque isso seria um nível muito alto de spoiler... 

Então, esse drama parece uma loucura só, né? Mas insista, vai valer a pena!

Essa historia tem varias coisas inovadoras, mas permanecera tendo varois clichês clássicos: o romance construído no passado, o primeiro amor, morar juntos, estudar no mesmo colégio, ter amigos em comum e parentes casamenteiros... 

O protagonistas é um personagem bem interessante, ele faz um grande constate de estrutura familiar e de vida em relação a protagonista, vi varias pessoas no telegram reclamando dele... pensei comigo, ou não entenderam a história ou só reclamam mesmo porque não entende o que é um homem apaixonado e disposto a fazer tudo pela protagonista. O que é um baita clichê Chinês, né?! Protagonistas apaixonados que fazem tudo e mais um pouco pelas protagonista... e aqui não é diferente, ok... só que a protagonista tem uma historia dolorosa no passado, e não conta para ninguém... coitado do protagonista não tinha como ele adivinhar...

E sobre ele ter de amadurecer, isso é claro... todos os personagens nessa história precisam amadurecer e firmar o que realmente desejam para suas vida... então o ciúme que ele tinha, pode ser visto por muitos como excessivo... é claro, mas... a protagonista não colabora... até uma criança notaria as más intenções daquele amigo sonso dela!!

Bom, os protagonistas acabam por usar esse programa como desculpa para conseguirem se reaproximar, e quase como: "Eu finjo que não quero fazer o programa, e que estou fazendo só por obrigação ou por financeiro, mas lá no fundo quero fazer."

Agora, algo que sempre me incomoda nos primeiros episódios, antes da gente começar a saber o que tinha acontecido para os protagonistas terminarem, é o fato de ninguém em volta saber o que o casal realmente passou, igual a gente, porque nem mesmo os amigos mais próximos sabiam tudo que eles tinham passado, e nem como se sentiam em relação aqui... mas, ainda assim, quase todos se metiam e davam pitacos, principalmente os antagonistas... E esses são os que irritam mais, porque os amigos, as vezes dão pitacos por amizade... 

Bom, como já até mencionei eles, é claro que temos o antagonista e figuraras irritantes como a estagiaria, a advogada do resort e o ex-marido de uma das amigas dos protagonistas...

Bom, o antagonista é o amigo sonso da protagonista, que a protagonista demora horrores para descobrir o quanto ele sempre provocou o protagonista aumentando o ciúme dele...

A estagiaria, é uma funcionaria colocada no serviço da protagonista por ser filha de alguém importante, ela incomoda bastante no inicio, fazendo aquelas intriguinhas que acabam apenas juntando ainda mais os protagonistas, ela é uma invejosa de alto nível. Mas a protagonista consegue colocar ela em seu devido lugar, mas não antes dela conseguir causar alguns danos... mas nada grandiosos.

O ex-marido de uma das amigas dos protagonistas, que faz o casal que tinha um romance platônico no tempo do colégio, esse personagem é asqueroso e nojento. Ele é um agressões um homem fraco, sem caráter, sem moral, digno de apodrecer na c*deia com direito a c*str*ção química. Ele é repugnante!!! 

For fim, a sonsa da advogada do resort, a gente acha no inicio que ela será uma antagonista para a protagonistas, ou seja, que ela quer o protagonista para ela... mas a história acaba por mostrar que apesar dela odiar a protagonista, o amor dela é por outra pessoa da historia, e ela causaram algumas dores para uma personagem que já sofreu muito... o que faz a gente ter muita raiva dela...

EM determinado momento mostra que ela teve um infância difícil, e que tentou coisas ruins com sua própria vida, ela se tratará, mas veremos que os tempos difíceis não a tornaram uma pessoa melhor, e na verdade a tornaram uma pessoa pior... uma víbora!!!

Agora, imagina se essa víbora armasse um plano com um personagem repugnante?!...  e é por isso que comecei essa resenha dizendo que os casais secundários acabam por dividir bastante a historia com o casal principal... bom spoiler, né..

Na verdade tem um spoiler que quero dar, se você já viu alguma previa de um acidente de carro, não se assuste... na verdade se você é dorameira raiz... você não se assustou! Porque percebeu que esse acidente foi colocado alí só para a protagonista perceber o quando ela perdeu tempo separada do protagonista, e assim ela perceber que quer um futuro só com ele.. ou seja, o tal do casamento que ela dizia não querer....

Bom, já escrevi tanto que nem me lembro se comentei que os protagonistas para aumentar a confusão eles chama cada um dois amigos para participar do tal programa com eles. E nesse tal programa devido a interferência da tal da estagiaria invejosa, é colocado dois personagens para tentar separar os casais, algo mais ou menos assim.. bom esses personagem são o amigo sonso e a advogada vibora..

E tudo aquela boa dose de conveniências de roteiro, né?! Ou seja, o fato das amigas da protagonista terem, convenientemente, alguma relação com os amigos do protagonista. Mas, sinceramente, quando a gente está afim de um romance fofo, isso não incomoda tanto. Basta apertar o play e curtir a história.

Eu preciso admitir que fiquei torcendo para o drama não ser totalmente dentro do programa de tv, e minha torcida valeu apena... a história fica muito bem dividida, tem cenas do passado, tem cenas do presente, tem cenas gravando, tem cenas com entrevistas... ficou bem legal mesmo, dinâmico e rápido...

O drama não trata só de flores e romances. Há temas sensíveis, como abuso físico e emocional, que são abordados de forma cuidadosa, mostrando o apoio e a amizade entre os personagens. Fala brevemente sobre s*icídi*... e nos mostra o contraste na vida dos filhos quando os pais são sã.

O que eu quero dizer é que o roteiro justifica a protagonista ser egoísta e não conseguir enxergar o quanto o protagonista a ama, devido a ter pais egoístas... e eu não estou falando só do pai boêmio dela, a mãe também é muito egoísta. S*icídi* é o maior ato de egoísmos que existe!

E mesmo que você não concorde com isso, você concordara que uma mãe deixar um filho, aqui no caso da historia, uma filha presenciar o que ela presenciou, e assim acabar culpando o pai. Não quero dar spoiler sobre essa parte, sobre o que acontece realmente... assistam e tiram suas próprias conclusões... mas quero comentar algumas coisas para você ficar atento ao assisti:

Primeiro, o protagonistas é mil% diferente do pai da protagonista.

Segundo, só porque o casamento dos pais da protagonista deu errado não significa que o dela daria. Até porque relacionamentos num geral não dão errado por que ocorre o casamento, não é um pedaço de papel que faz o relacionamento desanda, entende como a protagonista é imatura... um relacionamento desando por causa de pessoas egoístas, não é culpa do casamento é culpa de caráter.

Terceiro, o protagonista deixa claro que sustentaria a protagonista caso ela não quisesse trabalhar mais depois de casados, mas ele nunca diz para ela largar a profissão, na verdade ele apoia ela em tudo... ela foi para a Alemanha e ele mesmo distante apoiou, e quem estragou tudo lá foi ela.

Ai, desculpa, eu não consigo passar pano para essa protagonista, eu entendo que ela tem ideais totalmente erradas da vida devido aos pais que ela teve, mas não justifica a falta de maturidade e o egoísmo. Digamos que ela é boba, para usar um termo mais fofinho!!!

O que acontece, estamos tão envenenados com esse empoderamento feminino e o feminismo, que as vezes passa despercebido que o problema não está na mulher trabalhar ou não... o problema está no caráter, tanto dos homens como nos das mulheres... casamento não é para ser fácil, e eu tenho vido cada vez mais isso nos doramas... o que é bom, porque o ocidente esqueceu princípios básicos que o oriente ainda não esqueceu. 

Infelizmente, ou felizmente, a frase mais correta que eu já li na vida é: "A escolha mais importante da vida é escolher com quem você vai casar".

Bom voltemos para o enredo, medida que os episódios avançam, vamos descobrindo os erros que levaram ao término do casal principal e um dos casais secundários... enquanto os personagens se curam e se dão uma segunda chance. 

Profissionalmente, a protagonista é excepcional, mas a sua visão distorcida sobre família, por conta do que viveu, a faz agir de forma egoísta em alguns momentos. Isso é um ponto interessante da trama, começamos a historia culpando o protagonista, depois culpamos a protagonista, e assim vai, revessando, medida que vamos descobrindo o que eles passaram no passado... até percebermos que ambos cometeram erros devido à imaturidade.

O que mais me surpreendeu foi que o grande dramalhão ficou por conta de um dos casais secundários, algo que eu realmente não esperava. E, apesar de ser uma comédia romântica leve, o drama não deixou de abordar os temas difíceis e sensíveis.

Por fim, se você quer barraco atrás de barraco, reviravoltas surpreendentes, uma vilã inesperada, e um final que não foi surpresa nenhuma, mas que foi lindo... esse drama Chinês e seus últimos episódios superam as expectativas. Achei até que estava assistindo um dramalhão mexicano! 

“Go Back Lover” é uma comédia romântica que, apesar de seus clichês e conveniências, entrega uma história divertida e emocionante. Se você procura algo leve, curtinho, com um toque de drama, vale a pena assistir esse aqui!

Essa historia está disponível na weTV no app e no site, e também no canal deles no youtube, mas vocês sabem que no canal do youtube acaba sendo disponibilizado mais vagarosamente.

E ainda você também consegue assistir na plataforma de streaming Viki, que para Brasileiro está com o titulo traduzido de "Namorados de segunda viagem".

Por fim antes de me despedir, a depender do pais que você mora a plataforma de distribuição pode ser outra, e ainda, é claro que você encontra esse drama no telegram e sites clandestino, mas cuidado com a integridade dos aparelhos de vocês, não confinem em qualquer lugar e pessoa.

Espero que vocês se divirtam com essa historia...

Beijinhos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A História da Garota da Pérola - Drama Chinês com Zhao Lusi 💖 Liu Yu Ning 😔😶

Blossom - Drama Chinês com Li Yun Rui [As Nove Camadas de Púrpura]

Love Gam in Eastern Fantasy - Drama Chinês com Esther Yu 💖 Ding Yu Xi